Do Bronx desabafa sobre lado emocional nas vésperas de revanche contra Makhachev no UFC 294

Desafiante ao cinturão dos leves em outubro, Do Bronx destaca preparação psicológica para novo embate contra estrela russa

Do Bronx é estrela brasileira no UFC

C. Do Bronx vibra com vitória no UFC 274. Foto: Reprodução/Instagram

Com cerca de um mês para a aguardada revanche contra Islam Makhachev no UFC 294, Charles do Bronx desabafou sobre a questão psicológica na preparação para o desafio. Na intenção de retomar o cinturão dos leves (até 70,3kg.), perdido de forma polêmica em 2022, o brasileiro falou com exclusividade ao SUPER LUTAS sobre o lado emocional e os caminhos que podem levá-lo à vitória contra o russo.

“Você tem que se cobrar, melhor. Se você vence uma luta e fala ‘sou um monstrão’, você vai perder de novo. Se perde e fica lamentando, também vai perder de novo. A gente tem que estar se renovando. Todas as vezes que perdi, voltei para casa, treinei, e me dediquei. Quando tive a oportunidade de lutar, lutei 10 vezes melhor. Não estou na minha zona de conforto. É isso o que estou fazendo para essa luta. Quero melhorar, aprender. Na hora que chamarem meu nome, quero ser eu”, afirmou Do Bronx.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Mateusz Gamrot e Do Bronx são destaques nos leves do UFC
Gabriel Silva é filho de Anderson Silva

No UFC 294, Charles subirá no octógono para seu segundo compromisso na temporada 2023. No início do ano, o brasileiro protagonizou verdadeiro show no desafio contra Beneil Dariush e brutalizou o oponente ainda no primeiro round.

Em 21 de outubro, Do Bronx dividirá campo de confronto com Makhachev pela segunda vez em sua trajetória no Ultimate. No primeiro compromisso, o russo levou a melhor e finalizou o paulista no segundo assalto, faturando o cinturão dos leves, à época, vago.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88