Cormier quer treinar com Anderson Silva e Lyoto visando desafio a Jon Jones

A. Silva (esq.) e L. Machida (dir.) podem se juntar a Cormier nos treinos. Foto: Divulgação

A. Silva (esq.) e L. Machida (dir.) podem se juntar a Cormier nos treinos. Foto: Divulgação

Uma associação de peso pode estar perto de ser estabelecida a fim de destronar o campeão dos meio-pesados Jon Jones. Confirmado como próximo desafiante após a lesão do sueco Alexander Gustafsson, o ex-campeão do GP dos pesados do Strikeforce Daniel Cormier pretender recorrer a ninguém menos que Anderson Silva e Lyoto Machida para desenvolver ainda mais seu jogo e conquistar o cinturão da divisão até 93 kg no próximo dia 27 de setembro, quando enfrenta Jones no UFC 178.

Publicidade

LEIA: UFC anuncia retorno de Anderson Silva para janeiro

“Eu tenho alguns amigos e eles me puseram em contato com alguns caras lá no sul da Califórnia, com Anderson Silva e Lyoto Machida. Eu posso ir lá por uma semana. Essa é uma possibilidade. Nós ainda não trabalhamos nos detalhes, mas é uma possibilidade e vejamos o que acontece”, afirmou Cormier, em entrevista ao podcast “The MMA Hour”. Além da dupla brasileira, o ex-lutador Cyrille Diabate e o peso meio-pesado Phil Davis também devem ajudá-lo durante a preparação.

Publicidade

Apesar dos acréscimos a seu camp, DC, como é conhecido, fez questão de frisar que seu potencial é fruto do trabalha realizado na sua academia, a AKA, juntamente com nomes como Cain Velasquez e Luke Rockhold. “Eu digo a Jon Jones: ‘Mostre-me dois caras capazes de baterem meus dois principais parceiros de treino, Cain Velasquez e Lucas Rockhold’. Então eu vou contar com o meu pessoal, cara. Vou confiar no Cain e vou contar com o Luke para me ajudarem a tornar-me campeão do UFC”, comentou.

No dia 27 de setembro, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas (EUA). Jon Jones põe seu cinturão em jogo pela oitava vez consecutiva. O desafiante da vez é o invicto Daniel Cormier. O combate é a luta principal do UFC 178. O evento também marca o retorno do ex-campeão dos galos Dominick Cruz após quase três anos parado devido a uma série de lesões. Na noite, Cruz enfrenta o japonês Takeya Mizugaki.

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano