Dana White anuncia possível mudança nos rankings do UFC; confira

Presidente do UFC cogita aumentar número de lutadores rankeados em cada categoria

Dana White é presidente do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/UFC

Dana White é presidente do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/UFC

O UFC pode estar prestes a mudar o seu sistema de rankings, que atualmente lista os 15 melhores lutadores de cada categoria de peso. Em coletiva de imprensa após o Contender Series, o presidente da organização, Dana White, revelou que a organização está discutindo a possibilidade de expandir os rankings para ter 20 atletas.

White explicou que a ideia surgiu em uma reunião de matchmaking, onde ele percebeu que a divisão dos meio-médios (até 77kg.) estava praticamente toda com lutas marcadas. Segundo ele, isso dificulta a criação de novos confrontos e oportunidades para os atletas que estão fora do top 15.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Charles do Bronx em vitória no UFC. Foto: Reprodução/Twitter/@UFC
Alexandre Pantoja se tornou campeão dos moscas contra Brandon Moreno. Foto: Reprodução/Instagram

“A divisão dos meio-médios seria um bom exemplo. Estamos no matchmaking, e literalmente toda a divisão no top 15 tem lutas. Uma das coisas que nós conversamos na semana passada no matchmaking foi, agora estender nossos rankings até 20 ao invés de 15”, disse White.

O que mudaria no novo ranking do UFC?

A expansão dos rankings poderia beneficiar outras divisões que também contam com um grande número de lutadores competitivos, como os pesos galos (até 61,2kg.) e os pesos leves (até 70,3kg.). Por outro lado, poderia ser um desafio para categorias mais escassas, como os pesos moscas (até 56,7kg.) masculinos, que já têm dificuldade em preencher o top 15 com nomes relevantes.

PUBLICIDADE:

Dana White não deu uma data para a implementação da mudança nos rankings, mas disse que está em conversas com sua equipe para avaliar a viabilidade da proposta. Os rankings do UFC são atualizados semanalmente por um painel de jornalistas especializados em MMA, que votam nos melhores lutadores de cada divisão e no ranking peso-por-peso.

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88