VÍDEO: Criticado por utilizar guarda baixa, Poatan revela tática usada para surpreender rivais

Brasileiro aplica técnica durante treinamento com renomado treinador Rangel Farias; atleta se apresenta em 11 de novembro, no UFC 295

Alex Poatan em treino com Rangel Farias. Foto: Reprodução/Twitter @rangelfarias_mt

Referência na luta em pé, Alex Poatan que acumula títulos mundiais no kickboxing e no MMA, é alvo de criticas e questionamentos sobre o uso da ‘guarda baixa’ durante os confrontos. Apesar de já ter sofrido nocautes na carreira, o brasileiro mantém a tática utilizada para surpreender os adversários.

Em vídeo publicado pelo mestre Rangel Farias (veja abaixo), Poatan aparece explicando razão para não lutar com a guarda alta a todo momento. Segundo o brasileiro, a estratégia é totalmente calculada e somente utilizada quando ambos atletas não possuem chances de acertarem socos durante o confronto.

PUBLICIDADE:

Veja Também

J. Walker comemora vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram @ufc_brasil
poatan-strickland

Escalado para disputar cinturão nos meio-pesados (até 93kg.), o brasileiro se prepara para enfrentar Jiri Prochazka, atleta também conhecido pela versatilidade na trocação. Apontado como favorito nas casas de apostas, o brasileiro pode vingar derrota sofrida por Glover Teixeira, que atualmente é seu técnico e parceiro de treinos.

Em busca de conquistar segundo título em trajetória no Ultimate, Poatan retorna a Nova Iorque, palco que triunfou sobre Israel Adesanya, um ano após feito inédito. Em evento capitaneado por Jon Jones x Stipe Miocic, o brasileiro se apresenta na penúltima luta da noite em duelo válido pelo título vago da categoria até 93kg.

PUBLICIDADE:

Assista momento que Alex Poatan explica estratégia

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88