Volkanovski compara qualidades de Do Bronx e Makhachev na luta agarrada e elege o mais efetivo

Lutadores realizam aguardada revanche em 21 de outubro, no UFC 294, em duelo válido pelo cinturão peso leve da organização

C. do Bronx e I. Makhachev se enfrentam no UFC 294. Foto: Reprodução/Twitter @UFC

Conhecidos pelo grande talento na luta agarrada, Islam Makhachev e Charles do Bronx tiveram os níveis de habilidade comparados por Alexander Volkanovski. Sem hesitar ao dar seu veredito, o atual campeão peso pena (até 65,7kg.) deixou rivalidade de lado e elegeu o russo como atleta a se sair melhor no grappling em comparação com o brasileiro.

“Muita gente provavelmente vai dizer que o jiu-jitsu do Charles é melhor. Jiu-jitsu, jiu-jitsu, tudo bem. Grappling, porém, estamos falando de grappling. Quem vai ser mais efetivo nesse mundo do MMA? Acredito que vai ser o Islam. Ele tem tudo a ver com quebrar posições; quebrando mecanicamente você. Chaves e princípios. Estar na posição certa. Estar constantemente um passo à frente”, declarou Volkanovski em seu canal do YouTube.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Charles do Bronx e Islam Makhachev se enfrentaram no UFC 280.
Charles do Bronx Islam Makhachev
Charles do Bronx em vitória no UFC. Foto: Reprodução/Twitter/@UFC

Durante sua fala, Volkanovski destacou o talento que Makhachev possui em impedir tentativas de finalizações.

“É por isso que vai ser difícil simplesmente aplicar finalizações em caras como esses, porque eles estão sempre tentando sistematicamente te quebrar, te tirar da posição. Assim que você tenta chegar a uma determinada posição, ele está parando isso. Sinto que são coisas que eu mesmo faço muito bem. Pode realmente anular o jiu-jitsu das pessoas… dificultam muito a submissão”, concluiu.

PUBLICIDADE:
Charles do Bronx Islam Makhachev

Charles do Bronx e Islam Makhachev se enfrentam em revanche no UFC 294. Foto: Reprodução/Instagram

Escalados para luta principal do UFC 294, Charles do Bronx e Islam Makhachev realizam revanche válida pelo cinturão peso leve (até 70,3kg.) da organização. Representantes do jiu-jitsu e sambo respectivamente, os atletas buscam se consagrar com vitória em Abu Dhabi, um ano após primeiro encontro.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88