Chael Sonnen sugere Kamaru Usman como reserva para Borrachinha x Chimaev no UFC 294

Sonnen explica por que Usman deveria subir de peso e estar preparado para enfrentar Borrachinha ou Chimaev, que se enfrentam no UFC 294

Kamaru Usman em chegada para luta no UFC. Foto: Reprodução/Twitter/@UFCEspanol

Kamaru Usman em chegada para luta no UFC. Foto: Reprodução/Twitter/@UFCEspanol

Chael Sonnen fez uma sugestão polêmica para a luta entre Paulo Borrachinha e Khamzat Chimaev, que está marcada para o UFC 294, em Abu Dhabi. O ex-lutador e atual comentarista defendeu que o ex-campeão dos meio-médios (até 77kg.) Kamaru Usman seja escalado como lutador reserva, caso algum dos dois protagonistas não possa se apresentar no dia do evento.

Em seu canal no YouTube, Sonnen argumentou que Borrachinha x Chimaev é a luta mais esperada do card, mesmo não sendo a principal, e que o UFC não pode correr o risco de perdê-la. Ele disse que Usman é o nome ideal para substituir qualquer um dos dois, pois já manifestou interesse em enfrentar o sueco, tem experiência em lutar na categoria de cima e está em ótima forma física.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Jon Jones em luta no UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFCBrasil
Charles do Bronx e Islam Makhachev se enfrentaram no UFC 280.

“É fundamental que o UFC tenha um lutador reserva em Abu Dhabi para Paulo Borrachinha x Chimaev. O cara certo tem que estar pronto e está aí. O cara certo para substituir Paulo Borrachinha ou Khamzat Chimaev, um pouco de informação interna para vocês, o cara certo é Kamaru Usman”, declarou Sonnen.

https://twitter.com/UFCBrasil/status/1681862318068576257

PUBLICIDADE:

Kamaru Usman nos pesos médios?

Sonnen também explicou por que Usman não aceitou lutar com Chimaev nos médios (até 83,9kg.) anteriormente, quando o sueco estava invicto e desafiava todos os lutadores com grande popularidade. Segundo ele, o nigeriano não queria se colocar em uma posição de disputar o cinturão da categoria contra Israel Adesanya, seu amigo e companheiro de equipe.

“Esse é o tamanho real dele. Usman fica bem nos pesos médios. Se ele vencesse Chimaev, o que ele planejava fazer, ele não queria estar em uma posição onde ele enfrentasse (Israel Adesanya) Izzy”, afirmou.

PUBLICIDADE:

Até o momento, nem o UFC nem os lutadores envolvidos se pronunciaram sobre a ideia de Sonnen. O UFC 294 está previsto para acontecer no dia 21 de outubro, em Abu Dhabi.

 

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89