Novo astro da PFL, Cédric Doumbè explica discurso contra a violência doméstica direcionado a ex-treinador

Após nocaute em menos de dez segundos em sua estreia na organização, Doumbè acusou Fernand Lopez de violência contra a ex-esposa

Cédric Doumbè PFL

Cédric Doumbè em entrevista após vitória na PFL (Foto: Reprodução/YouTube)

Nova estrela da PFL, o francês Cédric Doumbè roubou a cena em sua estreia na última edição do PFL Europe, no último sábado (30), não apenas com o nocaute relâmpago e brutal sobre Jordan Zébo, mas também com sua entrevista pós-luta, na qual acusou seu ex-treinador Fernand Lopez de violência doméstica contra a ex-esposa.

Durante participação no podcast ‘MMA Hour’, na última segunda-feira (2), Doumbè contextualizou a acusação e explicou a motivação por trás do desabafo.

PUBLICIDADE:

“Na França, sou grande parte de associações lutando contra a violência doméstica. Então não é segredo que eu não gosto de Fernand Lopez, todos sabem disso. As pessoas não sabiam por que eu não gosto dele. Faz um, dois, três, quatro, cinco anos talvez e eu nunca quis falar sobre essa história porque eu queria proteger aquela mulher. Aquela mulher é minha nutricionista, então eu não queria a expor. Eu queria protegê-la, porque ela não merece ser exposta assim. Mas a emoção falou mais alto e eu quis mostrar para as pessoas. Expliquei a todos que não era sobre Jordan (Zébo). (Fernand) Lopez foi preso por isso. Esse tipo de coisa quase me faz chorar. Por isso eu deixei a academia. Todos sabem disso na academia, mas ninguém faz nada. Eu não gostava da atmosfera na academia e por isso saí, por não poder trabalhar com um homem desses. Por isso quis dividir meus sentimentos com o público”, explicou o francês.

Dono e principal treinador da MMA Factory, uma das principais academias da França, onde treina Ciryl Gane, ex-campeão interino do UFC, Fernand Lopez falou sobre a acusação ao jornal parisiense ‘Le Parisien’ e admitiu ter sido sentenciado a quatro meses de prisão em 2018 por violência doméstica após ter dado um tapa em sua ex-esposa e se entregado a polícia.

PUBLICIDADE:

Também na entrevista, Fernand Lopez criticou Doumbè por ter levado a público uma situação pessoal. O lutador, no entanto, garante que a ex-esposa do treinador o agradeceu por ter falado sobre o assunto.

“Ela me mandou uma mensagem me agradecendo. Ela disse que a justiça já havia feito a parte dela, mas que naquela noite eu fiz justiça por ela e ela ficou feliz porque agora todo mundo sabe. Estou em paz com isso. Não me arrependo, porque se eu puder fazer mais, farei mais por ela e por todas as vítimas do mundo. Eu gostaria de fazer mais, mas sou apenas Cédric Doumbè”, finalizou.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88