Além de questão financeira, Michael Chandler explica por que segue aguardando por luta contra Conor McGregor

Conor McGregor (esq.) e Michael Chandler (dir.) protagonizaram o TUF 31. Foto: Reprodução/Instagram

Favorito para enfrentar Conor McGregor no retorno do astro irlandês ao MMA, Michael Chandler explicou por que opto pelo hiato na carreira na espera pelo rival. Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, o norte-americano foi além da questão financeira e minimizou possíveis defasagens na carreira por ficar dado tempo sem competir. O lutador não se apresenta há quase uma temporada, enquanto o ‘Notório’ não tem prazo para seu retorno.

Publicidade

Veja Também

“Eu entendo que as pessoas estejam me chamando de maluco. ‘Por que você está esperando? Está desperdiçando anos de carreira’. Acho que ficamos preguiçosos e, aos 37 anos, me sinto melhor do que atletas de 27. Não estou preocupado em ficar mais velho. Me sinto incrível e tenho muita gasolina no tanque”, disse Chandler.

Contratado pelo UFC no fim de 2022 como grande reforço para o peso leve (até 70,3kg.), Michael encontra ponto positivo na ‘novela’ quanto a definição da data para sua luta contra McGregor. Desde sua estreia no Ultimate, em 2021, o lutador realizou cinco apresentações e admitiu ‘pisar no freio’.

Publicidade

“Se tinha algo que eu precisava era de descanso. Esse tempo não é ruim. Estou fazendo coisas fora da luta e as pessoas poderão enxergar os frutos do meu trabalho quando for a hora”, encerrou.

Considerado um dos grandes nomes na história do Bellator, Chandler se transferiu para o UFC pouco depois da aposentadoria do então campeão dos leves, Khabib Nurmagomedov. Depois de atropelar Dan Hooker em seu debute, o norte-americano se credenciou à disputa do título vago do grupo.

Publicidade

Na luta pelo cinturão, Michael mediu forças com Charles do Bronx. Contra o brasileiro, o veterano levou a pior, sendo nocauteado no segundo round.

Antigo duplo campeão do UFC, Conor McGregor tem um hiato ainda maior na carreira. Em 2021, quando travava trilogia contra Dustin Poirier, o irlandês sofreu grave lesão no tornozelo e passou a temporada seguinte se recuperando do trauma.

Publicidade

A previsão era que o astro do MMA retornasse à ativa em 2023. Após descumprir exigências da Agência Antidoping dos Estados Unidos (USADA), o ‘Notório’ foi impedido de voltar na temporada atual.

Publicado por
VH Gonzaga