Lutas casadas agitam Copa Over Fight

Cinco lutas casadas de submission brindaram o público que compareceu à 1ª Copa Over Fight Championship neste sábado, 4 de julho, em Rio das Ostras (RJ). O evento organizado por Galego, Igor Pacheco e Luciano Mendes Pirulito também trouxe disputas de jiu-jitsu e absolutos de submission que valeram premiação em dinheiro.

Numa das superlutas mais aguardadas, o vice-campeão da seletiva para o ADCC e lutador de MMA Leonardo Chocolate derrotou Thiago Gaia. Chocolate conseguiu quedar logo no início, mas acabou levando uma punição que empatou o placar em 2 a 2. Entretanto, o representante da luta livre, que se apresentou pela primeira vez nas regras do jiu-jitsu, conquistou boas posições, atacou mais e faturou o desafio com seis vantagens de diferença. “Me compliquei um pouco porque nunca havia lutado nas regras do jiu-jitsu. Mas no final veio a vitória, que é o que interessa”, disse.

Em outras superlutas, Raoni Barcelos mostrou porque é titular da seleção nacional de luta olímpica e venceu por grande diferença de pontos (24) Daniel Hortegas (ATT), que foi campeão mundial no-gi em 2008. O lutador de MMA Rodrigo Ximbica travou uma dura batalha contra Gilson Ricardo “Capoeira”. Depois do empate nas vantagens, o juiz deu a vitória a Ximbica, que ganhou a meia-guarda e tentou quedar mais. Ainda nas superlutas, o faixa-preta Flávio Serafim começou sofrendo uma queda contra Fábio Cassiano “Carnaval”. Mas o Serafim virou o combate com uma pegada de costas e depois finalizou com um kata-gatame. Em mais um desafio, Felipe Borges começou vencendo com uma pegada de costas, mas Douglas Luis encaixou uma justa guilhotina e derrotou o oponente por finalização. A luta de Rafael dos Anjos acabou não ocorrendo. “Parece que ele teve um problema e não pode vir a tempo”, disse o lutador de MMA Julian Jabá, que acabou sem adversário.

PUBLICIDADE:

No absoluto de submission faixa-preta leve, Leonardo Corrêa faturou a premiação em dinheiro após bater dois adversários. A final foi contra Rafael Farias. Nos combates de jiu-jitsu tradicional, o destaque foi Thiago Gaia, que voltou com tudo depois da derrota na superluta. Gaia finalizou o primeiro oponente com um estrangulamento pelas costas e a segunda luta com um armlock do triângulo para fechar o absoluto preta/marrom com os companheiros da Nova União Antonio Barreto e Max Farias. Outros destaques foram Ruan Rodrigues, campeão do médio azul juvenil e segundo no absoluto juvenil de submission. Também fez bonito a revelação da Carlson Gracie Breno Abad, primeiro colocado no meio-pesado faixa azul adulto, apesar de ter apenas 15 anos de idade.

Confira os resultados dos absolutos de submission.

PUBLICIDADE:

Faixa-preta

Leve
1º Leonardo Corrêa (Predador)
2º Rafael farias (IST)

PUBLICIDADE:

Pesado
1º Rodrigo Ximbica (Gracie Fusion)
2º Daniel Almeida (Nova União)

Faixa-marrom

Leve
1º Ítalo Lins (GFTeam)
2º Herbert Mitvhell

PUBLICIDADE:

Pesado
1º Marcio Santos (IST)
2º Leonardo Cunha (Nova União)

Faixa-roxa

Leve
1º Rafael Cordeiro (Nova União)
2º Gabriel Vilela (GFTeam)

Pesado
1º Alberto Ramos “Batata” (GFTeam)
2º Kaue Damasceno (Nova União)



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88