Usman abre o jogo e revela misto de emoções ao ser convidado para enfrentar Chimaev no UFC 294

Nigeriano estreia na categoria dos médios e substitui Paulo Borrachinha no combate; atletas se enfrentam em 21 de outubro

K. Usman se apresenta no UFC 294. Foto: Reprodução/Instagram

Escalado de última hora para substituir Paulo Borrachinha e marcar presença no UFC 294, Kamaru Usman revela ter sentido misto de emoções ao receber o convite. Experiente no mundo do MMA, o ex-campeão meio-médio (até 77,1kg.) falou sobre o dia que foi convocado para enfrentar Khamzat Chimaev na categoria dos médios (até 83,9kg.).

“Foi um misto de emoções. Recebi a ligação – onde eu estava quando recebi a ligação? Acho que tinha acabado de sair do treino. Isso é comigo, esse é o meu trabalho, é isso que eu faço. Eu sou profissional, então não é tipo, ‘Ah, eu não tenho luta, eu não faço nada’. Então, saio do treino e recebo a ligação do Ali (Abdelaziz)”, disse Usman em entrevista ao TMZ.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Kamaru Usman (esq) não teve sucesso em agendar duelo contra K. Chimaev (dir). Foto: Reprodução/Montagem SL

Ao continuar a fala, Kamaru destacou o ânimo em aceitar grande desafio na carreira.

“Imediatamente fiquei animado, mas é assim que você é. Você está animado com o que potencialmente pode ser. É como, estou animado agora sobre talvez ganhar o jackpot de um bilhão de dólares na loteria. E eu fico tipo, em primeiro lugar, eu sempre tenho que chamar meus treinadores. Eu joguei a ideia neles e ninguém me falou sobre isso. Eu disse: ‘Deixe-me dormir com isso’, porque não quero ser precipitado e fazer algo pouco inteligente. Acordei no dia seguinte com: ‘Vamos nos preparar’”, concluiu.

PUBLICIDADE:
Kamaru Usman (esq) não teve sucesso em agendar duelo contra K. Chimaev (dir). Foto: Reprodução/Montagem SL

K. Usman (esq) enfrenta K. Chimaev (dir) no UFC 294. Foto: Reprodução/Montagem SL

Rumo a estreia na categoria dos médios, Kamaru Usman e Khamzat Chimaev concorrem a grande oportunidade de se tornarem próximos desafiantes de Sean Strickland. Prometidos por Dana White que o vencedor disputará o título, os atletas se enfrentam em 21 de outubro, em Abu Dhabi. Atualmente o ‘Pesadelo Nigeriano’ é apontado como grande azarão nas casas de apostas.

PUBLICIDADE:

PFL compra Bellator para bater de frente com UFC + Chimaev desafia Poatan

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados das Finais – PFL Resultados do UFC Las Vegas 82 Principais resultados do Bellator 301 Lutadores campeões em duas categorias do UFC Resultados do UFC 295