Rafael dos Anjos promete ‘aula de MMA’ no duelo contra Ben Henderson

Brasileiro e ex-campeão dos leves fazem a luta principal do UFC Fight Night 49, neste sábado (23)

Dos Anjos (foto) é o brasileiro mais bem colocado no ranking dos leves do UFC. Foto: Ed Mulholland/Zuffa LLC

Dos Anjos (foto) é o brasileiro mais bem colocado no ranking dos leves do UFC. Foto: Ed Mulholland/Zuffa LLC

Prestes a fazer o primeiro main-event de sua carreira no próximo sábado (23), Rafael dos Anjos prevê que sua luta contra Ben Henderson no UFC Fight Night 49 será uma “aula de MMA”.

O brasileiro, que vem de seis vitórias em suas últimas sete lutas, considera que o combate contra o ex-campeão dos leves se desenvolverá em todas as áreas. “Essa luta vai ser um festival de fundamentos. Certeza que vamos pro solo, certeza vamos trocar pesado e clinchar. Vai ser uma aula de MMA. Podem esperar por isso”, prometeu Dos Anjos, em entrevista ao site oficial do UFC.

PUBLICIDADE:

Dos Anjos elogiou o jogo do norte-americano e afirmou que está alerta em relação às principais armas do oponente. “Ele não é o primeiro do ranking dos leves por acaso, foi um ex-campeão com muitos méritos. É polivalente ao extremo, tem aquele jeitão de lutar cadenciado, explode apenas nos momentos certos, e também está familiarizado com cinco rounds. Ele sabe bem como dosar o tempo, e precisa sempre da iniciativa para desenvolver o jogo. É aí que tenho de ficar atento e detê-lo”, comentou.

Por conta das características de Henderson, o brasileiro destacou os objetivos de seu treinamento. “A falta de potência é um grande defeito dele, mas isso não o torna menos perigoso, muito pelo contrário. É muito complicado enfrentar caras estratégicos e que mantém o controle das ações o tempo todo. Acho que timing e velocidade serão cruciais nesse desafio e foi nisso que foquei boa parte do camp”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88