Minotauro projeta aposentadoria para o fim de 2015: ‘Mais duas lutas e estou parando’

Veterano reconhece que fim de carreira está próximo e reclama de críticas recebidas no Brasil: ‘Preferem atacar a incentivar’

R. Minotauro (foto) luta profissionalmente desde 1999. Foto: Josh Hedges/UFC

R. Minotauro (foto) luta profissionalmente desde 1999. Foto: Josh Hedges/UFC

A carreira de Rodrigo Minotauro, veterana lenda do MMA, está chegando perto do fim. O ex-campeão dos pesados do PRIDE e ex-campeão interino do UFC revelou que pretende lutar mais duas vezes até o final de 2015, quando pretende pendurar as luvas e se dedicar aos seus negócios pessoais.

Minotauro, de 38 anos de idade, luta profissionalmente desde 1999, somando um cartel bem sucedido de 34 vitórias e nove derrotas. Contudo, o peso pesado não passa por bom momento, já que alterna bons e maus resultados e vem sofrendo com algumas lesões. Justamente por isso, Minotauro não projeta sua carreira como lutador em seus 40 anos, dizendo que passará a dar mais atenção às franquias de sua academia, a Team Nogueira.

PUBLICIDADE:

“Eu sei que não vou lutar para sempre. Estou focado no business da academia. É um trabalho bonito, temos 9 mil alunos, 32 academias. Rodo o Brasil inteiro divulgando, pegando criança no colo, chamando de campeão e incentivando. Pretendo no final do ano que vem encerrar a minha carreira, acredito eu. Mais um ano. É até o meu corpo aguentar. São muitas contusões, e estou me dedicando a outras coisas. Na hora eu vou ver. Tenho mais duas lutas no contrato, e aí estou parando”, disse o lutador, em entrevista ao site “Ag. Fight”.

Minotauro se queixou das diversas críticas que vem recebendo por suas atuações mais recentes, afirmando que o torcedor brasileiro não sabe valorizar o esforço de seus atletas. “Querem apressar a nossa aposentadoria. No Brasil, o pessoal é muito crítico”, comentou. “O pessoal prefere falar mal, prefere atacar o esportista em vez de incentivar. Você vê a carreira do Randy Couture. São duas vitórias para cada derrota, e ele é tratado como ídolo. É o Capitão América, ídolo nacional. Eu tenho quatro vitórias para cara derrota, e dizem que eu preciso me aposentar. O brasileiro é muito crítico, e acho que é uma mentalidade ruim para o atleta. O atleta, principalmente o mais experiente, precisa de incentivo. Ele precisa da torcida”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88