Charles do Bronx fala sobre tempo de recuperação e aponta alvos para quando retornar ao octógono

Ex-campeão dos leves, Charles do Bronx pretende lutar pelo título ou enfrentar Conor McGregor quando se recuperar da lesão

Charles do Bronx após vitória no UFC 289. Foto: Reprodução/Instagram

Charles do Bronx após vitória no UFC 289. Foto: Reprodução/Instagram

Os planos de Charles do Bronx para recuperar o cinturão dos leves (até 70,3kg) foram adiados por conta de uma lesão sofrida apenas 11 dias antes do UFC 294, evento no qual enfrentaria Islam Makhachev em revanche pelo título, mas seguem firmes na mente do brasileiro.

Em entrevista ao site norte-americano ‘MMA Fighting’, Charles do Bronx falou mais sobre o processo de recuperação do corte no supercílio sofrido na última sessão de sparring antes do embarque para Abu Dhabi.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“O médico disse que eu preciso ficar entre 10 e 15 dias parado para o ferimento curar. Depois também vou fazer um exame de imagem para ver se tem algum coágulo ou algo do tipo, porque foi um corte profundo. Aí você percebe que o sonho de se tornar campeão está um pouco mais distante e que não vai poder lutar agora. Você chora, fica triste e quer ficar junto das pessoas que te amam. Estou em um momento em que não posso cometer erros. Não havia necessidade de lutar assim. Se fosse por dinheiro eu definitivamente lutaria, porque era muito dinheiro. Mas dinheiro não é o foco. É tudo sobre legado e sobre o que queremos deixar para as crianças falarem”, desabafou Do Bronx.

O plano de Charles do Bronx é enfrentar o vencedor de Islam Makhachev e Alexander Volkanovski, seu substituto no UFC 294, para tentar recuperar o cinturão dos leves. De acordo com o ex-campeão, apenas uma luta seria capaz de desviá-lo de seu foco principal: um duelo contra Conor McGregor.

PUBLICIDADE:

“Não é que não faça sentido enfrentar outro nome. Sou empregado do UFC. O que eles falarem, vamos acatar. Mas sou o desafiante número 1 e bati todos abaixo de mim. A luta com Conor (McGregor) é uma luta que eu venho pedindo há muito tempo. Nunca menti sobre querer enfrentar Conor. Charles Oliveira contra Conor McGregor, luta do dinheiro. É uma luta que vai trazer muito dinheiro. Nós dois vendemos. É a luta que todos querem. O único que não sabemos se quer é Conor, porque já falamos várias vezes que lutamos em qualquer peso. Diga o lugar e estarei lá. Mande o contrato e assinaremos. Luta pelo título? Também estou esperando. O UFC decide. Eu mereço. Estou aqui perto das pessoas que me amam de verdade e esperando meu momento”, afirmou.

PFL compra Bellator para bater de frente com UFC + Chimaev desafia Poatan

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Austin Resultados das Finais – PFL Resultados do UFC Las Vegas 82 Principais resultados do Bellator 301 Lutadores campeões em duas categorias do UFC