Empresário de Anderson Silva e Lyoto Machida minimiza doping de atletas

Segundo Ed Soares, episódios envolvendo Brian Ortega e Kevin Casey não representam a real situação da academia Black House

Casey (foto) caiu recentemente no exame antidoping. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/

Casey (foto) caiu recentemente no exame antidoping. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/

Recentemente, alguns casos envolvendo doping estouraram no MMA. Entre eles, há os episódios de Brian Ortega, após o UFC on FOX 12, e Kevin Casey, que testou positivo depois do UFC 175. Ambos os lutadores, flagrados com esteroides, realizaram seus treinamentos na Black House, academia onde também treinam nomes como Anderson Silva e Lyoto Machida.

Contudo, Ed Soares, um dos sócios da academia e empresário de lutadores, minimizou o ocorrido. Para ele, os episódios não representam o cenário geral de seu time. “Não é o que parece. Ortega frequenta a Black House em somente 10% de seu tempo de treinamento, enquanto Casey treina em 75% de seu tempo com a gente”, disse Soares, em entrevista ao site norte-americano “MMA Junkie”. “Mas, de todo esse tempo em que trabalho com atletas, acho que isso aconteceu somente três vezes, e aconteceu de ser duas delas em um período de um mês.”

PUBLICIDADE:

O empresário acredita que os lutadores ingeriram substâncias proibidas a fim de tentar facilitar o processo de perda de peso. Acho que Brian ia lutar no Brasil e a luta foi cancelada uma semana antes de sua realização. Ele ficou muito chateado e ganhou peso. O UFC deu-lhe uma luta com quatro ou cinco semanas de antecedência, ele talvez estava acima do peso e tentou fazer algo a respeito”, comentou. “ Não sei o que essas coisas fazem, mas ele descobriu algo para perder peso. Eu não discuto isso com eles de maneira muito profunda, eu o confortei mais ou menos porque ele estava abatido. As pessoas cometem erros, e eu disse a ele que estava chateado com o ocorrido, mas não vou virar as costas para ele. Espero que ele aprenda com isso”, concluiu Soares.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88