Veterano do UFC garante que Usman teria vencido Chimaev com maior tempo de preparação

Recordista de nocautes do Ultimate, Matt Brown rasgou elogios à performance de Kamaru Usman no UFC 294

usman-chimaev

Kamaru Usman (esq.) e Khamzat Chimaev (dir.) em encarada para o UFC 294. Foto: Reprodução/YouTube UFC

No último sábado (21), Kamaru Usman amargou a terceira derrota consecutiva no Ultimate ao ser derrotado por Khamzat Chimaev na decisão majoritária dos juízes na luta co-principal do UFC 294. Engana-se, no entanto, quem pensa que o resultado afetou negativamente a moral do nigeriano junto aos fãs e até mesmo os colegas de profissão.

Veterano do Ultimate e um dos nomes mais populares da divisão dos meio-médios (até 77,1kg), da qual Usman era campeão até agosto de 2022, Matt Brown rasgou elogios à performance do nigeriano, que aceitou a luta contra Chimaev com apenas 11 dias de antecedência e uma categoria acima da qual está acostumado a competir.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Muhammad Mokaev UFC 294 Instagram

“Usman talvez tenha exposto Chimaev um pouco, já que muita gente está dizendo que talvez Chimaev não seja tão duro quanto pensamos. Eu digo que Usman é mais duro do que pensamos. Aquele filho da p*** concluiu o trabalho. Se ele tivesse tido seis semanas, ele venceria a luta. Acho que ter pego em cima da hora teve um pouco a ver com o resultado, porque o primeiro round foi onde ele perdeu a luta. Se ele estivesse trabalhando no wrestling por seis semanas para se preparar para Chimaev, o primeiro round poderia não ter sido tão ruim. Poderia ter sido mais como o segundo ou o terceiro rounds”, disse Brown no podcast ‘The Fighter vs. The Writer’.

Na opinião de Matt Brown, o ex-campeãod os meio-médios sai da luta contra Khamzat Chimaev com a moral elevada. O veterano, no entanto, também aproveitou para elogiar o checheno.

PUBLICIDADE:

“Essa luta elevou bastante Usman. Ele não parecia cansado no fim. Parecia que poderia lutar mais alguns rounds. Fala muito sobre o profissionalismo dele, que ficou pronto tão rápido contra Chimaev. Eu não tiro nenhum mérito de Chimaev. Muita gente está diminuindo ele agora porque Usman aceitou a luta de última hora, mas Khamzat é um matador. Acho que ele vai fazer tudo que achávamos que ele faria. Quando você chega a esse nível, todos estavam falando que ele é um assassino, um destruidor, um esmagador, mas nesse nível você não consegue fazer isso toda vez. Não tem jeito. Ainda somos humanos”, finalizou.

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89