Whindersson Nunes apresenta primeiro campeonato de boxe e artes marciais para jovens de favelas

Whindersson Nunes é embaixador da Luta Pela Paz; ‘Favela Champions’ acontece em 29 de outubro, no Rio de Janeiro

Whindersson é embaixador do ‘Favela Champions’ (Foto: Divulgação)

Cada vez mais engajado no mundo das artes marciais, Whindersson Nunes se aliou à Luta Pela Paz (LPP) na missão de impactar positivamente a vida de milhares de jovens moradores de favelas e espaços populares espalhados pelo Brasil através do esporte. O ator, comediante, influenciador e lutador tornou-se embaixador do projeto, que vai realizar no próximo domingo, dia 29 de outubro, o Favela Champions, primeiro campeonato de boxe e artes marciais das favelas. Whindersson será o mestre de cerimônias do evento, que acontece na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico do Rio.

“Eu fui convidado para ser embaixador da Luta Pela Paz e mestre de cerimônias do novo campeonato juvenil de artes marciais das favelas, o Favela Champions. Fundada há 23 anos, a Luta Pela Paz é uma organização sem fins lucrativos que implementa projetos sociais no esporte, educação e empregabilidade a milhares de jovens das comunidades do Brasil”, disse Whindersson Nunes.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Charles do Bronx após vitória no UFC 289. Foto: Reprodução/Twitter @UFC

O evento contará com competições de quatro modalidades de luta: boxe, jiu-jitsu, luta livre esportiva e muay thai. Cada uma delas é composta por chaves com centenas de atletas inscritos em busca do sonho de conquistar um lugar no pódio. Para assistir aos combates, basta levar 1kg de alimento não perecível, que serão doados a famílias de crianças e jovens atendidos pela Luta pela Paz na Nova Holanda, uma das 16 favelas da Maré.

Além dos torneios, o evento abrirá espaço para apresentações de artistas do Complexo da Maré, sede da LPP, e show de encerramento. As crianças acompanhadas pelos responsáveis também terão diversas atividades no local, além de opções de alimentação.

PUBLICIDADE:

Whindersson Nunes ingressou no mundo das artes marciais no início de 2022. Seu primeiro desafio foi diante de ninguém menos que o ex-campeão mundial de boxe, Acelino “Popó” Freitas. Depois disso, o humorista participou do High Stakes, um torneio internacional de boxe com influenciadores do YouTube. Em seu cartel, Whindersson possui três lutas: um empate com Popó, uma vitória sobre o polonês Filipek e derrotas para o inglês King Kenny e o americano My Mate Nate.

O Favela Champions é uma ação do projeto Maré Unida, que visa contribuir para o desenvolvimento do potencial de crianças, adolescentes e jovens da Maré através de esporte, educação e desenvolvimento pessoal. Ele também promove a qualificação das práticas de educadores socioesportivos e organizações atuantes no Rio de Janeiro, usando o esporte como ferramenta de desenvolvimento humano. O projeto é realizado pela Luta pela Paz com o patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental, através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Rio de Janeiro. A transmissão do evento e mídia oficial é da Band e Band News FM.

PUBLICIDADE:

Sobre a Luta pela Paz 

A Luta pela Paz (LPP) é uma ONG fundada em 2000 no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, com o propósito de promover o desenvolvimento de crianças e jovens que vivem em áreas afetadas pela violência e desigualdade social. Atualmente, a entidade está presente em cinco estados do país e em mais de 25 países por meio de suas academias, e da aliança de parceiros treinados com a metodologia criada pela organização.

São 23 anos de atuação, ultrapassando a marca de 250 mil pessoas impactadas em todo o mundo. Multipremiada no cenário internacional, a Luta pela Paz forma atletas e profissionais de diversas áreas no esporte, como treinadores e gestores, impulsionando o ecossistema esportivo nacional. Qualquer pessoa pode contribuir com o trabalho desenvolvido pela instituição por meio do site lutapelapaz.org.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89