Dricus Du Plessis critica UFC por possível disputa de cinturão de Khamzat Chimaev

O sul-africano não economizou nas reclamações e afirmou que o astro do Ultimate ainda não merece ser o próximo rival do campeão Sean Strickland

D. Du Plessis em luta pelo UFC (Foto: Instagram/@ufc)

Um dos principais nomes da divisão dos médios (até 83,9kg), Dricus Du Plessis não gostou muito de saber que Khamzat Chimaev pode tomar o seu posto de próximo desafiante da categoria. Em entrevista ao ‘BJ Penn’, o sul-africano disse que a vitória do astro da organização sobre Kamaru Usman não deveria alçá-lo ao posto de rival de Sean Strickland.

Veja Também

Justin Gaethje Max Holloway
Francis Ngannou em sua estreia no boxe profissional. Foto Reprodução Twitter @trboxing
Francis Ngannou Tyson Fury

“Quero dizer, se eu soubesse disso, teria lutado contra um meio-médio também em vez de conseguir meu ‘title shot’. Isso parece um pouco mais fácil, eu prefiro fazer isso em seguida. Se fossem cinco rounds, acho que Usman teria vencido Chimaev. Isso só mostra o calibre do lutador que Usman é”, disse Du Plessis.

PUBLICIDADE:

No UFC 294, realizado no último dia 21 de outubro, Chimaev enfrentou o ex-campeão dos meio-médios (até 77,1kg) Kamaru Usman e saiu vitorioso na decisão unânime dos juízes.

Du Plessis, que é o atual número dois do ranking dos médios e vem de uma vitória impressionante sobre Robert Whittaker por nocaute no segundo round no UFC 290. O sul-africano soma um cartel de 20 vitórias e duas derrotas, sendo nove nocautes e dez finalizações. Ele é considerado um dos lutadores mais completos e perigosos da divisão.

PUBLICIDADE:

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89