Do Bronx explica problemas de saúde e reitera desejo em enfrentar Lentz

Lutador brasileiro foi retirado em cima da hora do card do UFC Fight Night 50, na semana passada

Lentz (esq.) e Do Bronx (dir.) durante a pesagem do UFC FN 50. Foto: Reprodução/YouTube

Lentz (esq.) e Do Bronx (dir.) durante a pesagem do UFC FN 50. Foto: Reprodução/YouTube

Charles do Bronx detalhou os problemas de saúde que culminaram em sua saída de última hora do card do UFC Fight Night 50, na semana passada. O lutador brasileiro, que faria a tão aguardada revanche contra Nik Lentz no card preliminar da atração, passou mal a poucos dias do combate, o que o debilitou e o impediu de bater o peso. Em seguida, Do Bronx acabou não sendo liberado pelos médicos da organização, cancelando sua luta.

O lutador lamentou o ocorrido e garantiu que estava bem preparado para o combate. “Fui para os EUA sem estar 100%, com um pouco de febre, e quando eu comecei a cortar peso a imunidade abaixou muito, me deixando muito mal. Quem está comigo sabe o quanto essa luta era importante para mim, o quanto eu estava treinando forte antes dessa virose chegar. Eu não ia desistir por nada. A semana antes da pesagem foi muito difícil pelo corte de peso em cima da hora, já que com essa gripe não pude cortar o peso no Brasil como sempre fiz. Como estava muito debilitado antes da pesagem, resolvemos parar a perda de peso e pagar o 20% da bolsa. Na manhã da pesagem, fui tentar dar uma suadinha para ver o acontecia e tive muita tontura batendo manopla com o Macaco, ânsia de vomito, meu corpo aqueceu muito rápido e tive febre de novo. Chamamos os médicos do UFC e na mesma hora eles me proibiram de lutar. Só de olhar viram que eu estava realmente mal. Sei que vão falar que eu amarelei e tudo mais, mas deixo falar. Estou focado na minha recuperação”, explicou o lutador.

PUBLICIDADE:

Conformado com o episódio, Do Bronx disse estar focado em sua recuperação, mostrando preferência em casar a luta contra Lentz em uma nova oportunidade. “Já voltei para casa e o afago da minha família é o que gente precisa nesse momento. Depois do resultado dos exames, vou sentar com meus treinadores e traçar uma estratégia para voltar o mais rápido possível. Fico esperando também algum contato do UFC para um próximo combate. Se for com o Lentz, será perfeito. Foi um acaso que me fez sair da luta, mas, se for outro oponente, estou preparado também para o que o UFC me der. Eu não estava 100% e tentei de tudo para lutar, mas infelizmente não foi possível, estava muito mal”, concluiu.

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88