Khabib exalta nova conquista de Makhachev no UFC e homenageia amigo ao comparar legados no MMA

Mentor de campeão dos leves celebra liderança do amigo em ranking peso por peso do Ultimate

Islam Makhachev e Khabib Nurmagomedov são ícones nos leves do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

A atualização semanal no ranking do UFC confirmou Islam Makhachev como líder no peso por peso da organização. Com a conquista pessoal do pupilo, Khabib Nurmagomedov foi à rede social para manifestar seu orgulho com o feito do russo, que assumiu o trono dos leves (até 70,3kg.) no fim de 2022. Lenda do MMA, o ‘Águia’ comparou os legados e exaltou o companheiro de equipe.

“É uma situação inédita, quando dois lutadores criados desde a infância pelo mesmo treinador (Abdulmanap Nurmagomedov, falecido em 2020), na mesma cidade, mesmo ginásio e que treinaram lado a lado por muito tempo, se tornarem campeões no peso por peso da maior organização de MMA no mundo. Os dois também se tornaram os melhores da história, independente de categoria e tempo. Acreditem, não é o ponto final. Islam Makhachev continuará fazendo história”, escreveu Khabib, em seu perfil no Instagram.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Jon Jones em luta no UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFCBrasil
Jailton Malhadinho é destaque do UFC São Paulo. Foto: Reprodução/Twitter/@UFC
Sean Strickland x Israel Adesanya UFC 293

O avanço de Makhachev no ranking peso por peso acontece semanas após a confirmação de grave lesão de Jon Jones, líder anterior na lista. O russo tem traçado trajetória de sucesso no peso leve e administra série de 13 vitórias consecutivas.

Detentor do título na divisão até 70,3kg. desde o UFC 280, Islam soma duas defesas de título. Nos últimos confrontos, o atleta acumulou resultados positivos sobre Alexander Volkanovski, que acabou frustrado pelo russo na tentativa de somar o segundo título no UFC.

PUBLICIDADE:

Quer ganhar uma luva autografada por Charles do Bronx?

O SUPER LUTAS e a Roobet fazem um sorteio e você não precisa gastar nada para participar.

Clique aqui para acessar o link, preencha seus dados, leia o regulamento e boa sorte.

PUBLICIDADE:

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89