Após estreia no peso médio do UFC, Kamaru Usman é desafiado por ícone da categoria

Ex-campeão dos meio-médios entra na lista de alvos de antigo líder da categoria até 83,9kg

K. Usman é excampeão dos meio-médios do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Depois de confirmar publicamente o desejo de permanecer na divisão dos médios (até 83,9kg.) do UFC, Kamaru Usman entrou na lista de alvos de um verdadeiro ícone da categoria. Em entrevista ao ‘Submission Radio’, Robert Whittaker, ex-campeão do grupo, admitiu o desejo de medir forças com a estrela do Ultimate. A sugestão aconteceu de forma respeitosa.

“Com certeza, uma luta contra Usman me interessa. Somos dois atletas no topo da cadeia alimentar e quero dar a ele uma verdadeira luta de ‘boas-vindas’ ao peso médio”, disse Whittaker.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão dos meio-médios, Kamaru estreou na divisão de cima em chamado de última hora para substituir Paulo Borrachinha no UFC 294. O atleta teve o duro compromisso de encarar Khamzat Chimaev.

Diante da promessa, Usman teve apresentação convincente, mas acabou superado na decisão majoritária dos juízes.

PUBLICIDADE:

Dias depois do tropeço, Kamaru manifestou o interesse de enfrentar Dricus Du Plessis, destaque no ranking do grupo. O Ultimate, no entanto, optou por escalar o sul-africano como desafiante ao cinturão do campeão Sean Strickland, frustrando os planos iniciais do nigeriano.

Quer ganhar uma luva autografada por Charles do Bronx?

O SUPER LUTAS e a Roobet fazem um sorteio e você não precisa gastar nada para participar.

PUBLICIDADE:

Clique aqui para acessar o link, preencha seus dados, leia o regulamento e boa sorte.

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89