Alex Poatan, novo campeão dos meio-pesados (até 93kg.) do Ultimate, não descarta a possibilidade de subir aos pesos pesados (até 120,2kg.) no futuro em busca do terceiro cinturão. O brasileiro, que já foi campeão dos médios, nocauteou Jiri Prochazka no segundo round da luta principal do UFC 295, realizado no último sábado (11/11), no Madison Square Garden, em Nova York.
Em entrevista de imprensa após a vitória, Poatan disse que não tinha planos de mudar de categoria, mas que seguiria o que o seu corpo pedisse.
“Desde quando eu estava no peso médio e estava perto de subir ao meio-pesado, falava que eu não tinha planos. Mas, quando meu corpo me avisasse que eu tinha que subir, eu faria isso. E foi o que eu fiz. Estou com 36 anos. Eu não sei como vai ser daqui dois, três anos. Se meu corpo falar que eu tenho que subir, vou subir. Tenho que lutar, mas está longe disso”, afirmou.
Poatan entrou para a história do UFC ao se tornar o nono atleta a conquistar títulos em duas categorias diferentes na organização, e o primeiro homem brasileiro a realizar tal feito. Ele também se tornou o primeiro lutador a vencer três vezes no Madison Square Garden, o lendário “Templo dos Esportes”.
O brasileiro, que começou a sua carreira no kickboxing, tem um cartel de nove vitórias e duas derrotas no MMA, sendo sete delas por nocaute. Ele estreou no UFC em 2021, e desde então superou seis adversários — sendo quatro atletas que já tiveram o cinturão da organização em algum momento.