Primo de Khabib, Usman Nurmagomedov se pronuncia após suspensão por doping

Campeão peso leve do Bellator afirma ter sido contaminado por uso de médicamento; atleta foi recebeu suspensão de seis meses

K. Nurmagomedov (esq) ao lado de Usman Nurmagomedov (dir). Foto: Reprodução/Instagram

Em grande momento na carreira, Usman Nurmagomedov foi surpreendido ao testar positivo em exame antidoping. Campeão peso leve (até 70,3kg.) do Bellator, o russo recebeu suspensão de seis meses pela Comissão Atlética do Estado da California (CSAC) e se pronunciou a respeito do episódio polêmico. Segundo o primo de Khabib Nurmagomedov, sua contaminação foi devido ao uso de remédios indicado pelo médico.

“Os resultados do meu teste revelaram uma substância proibida que entrou no meu corpo através de medicamentos, prescritos a mim por um médico. Alguns meses antes da minha luta, eu estava em tratamento, mas infelizmente não avisei a comissão atlética com antecedência”, diz parte do comunicado feito por Usman em suas redes sociais.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Poatan x Adesanya
Jamahal Hill é ex-campeão dos meio-pesados no UFC. Foto: Reprodução/Instagram @sweet_dreams_jhill
Alex Poatan e Jan Blachowicz em encarada antes do UFC 291 (Foto: Reprodução/YouTube)

Ao continuar, o atleta afirmou que a pena foi reduzida após o mesmo contribuir com as investigações.

“Gostaria de observar que a Comissão Atlética do Estado da Califórnia conduziu sua própria investigação completa, onde forneci todos os documentos necessários, anotações médicas e atestados médicos, graças aos quais o período de minha desqualificação foi reduzido para seis meses, em vez de suspensões mais longas aceitas nesses casos”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Usman Nurmagomedov posa com cinturão do Bellator. Foto: Reprodução/Instagram

Além da suspensão recebida, Usman teve resultado de seu último confronto alterado para ‘No Contest’ (sem resultado). Na época o atleta havia derrotado Brent Primus na edição histórica do Bellator 300.

PUBLICIDADE:

Segundo o diretor executivo da Comissão, Andy Foster, Nurmagomedov se inscreveu no Programa Antidoping Voluntário (VADA, em inglês) e também não será destituído do cinturão peso leve na organização.

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89