Aldo discorda de ranking peso por peso do UFC: ‘Me sinto o melhor do mundo’

Aldo (foto) se considera o melhor lutador do mundo. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Aldo (foto) se considera o melhor lutador do mundo. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

No começo de 2013, o UFC, tentando minimizar a controvérsia entre seus fãs, enfim decidiu por criar um ranking oficial. A lista, atualizada semanalmente com base na votação de jornalistas do mundo todo, apresenta todas as categorias da organização, bem como a ordem dos melhores lutadores peso por peso do planeta.

Publicidade

Neste item, Jon Jones aparece na primeira posição, à frente de José Aldo, com Cain Velasquez, Demetrious Johnson e Chris Weidman completando o top 5. No entanto, o campeão dos penas do UFC tem uma visão diferente sobre a lista peso por peso. “Tecnicamente falando, eu me sinto o melhor do mundo, mas isso não quer dizer que eu me ache imbatível. Continuo fazendo tudo para continuar campeão”, disse o lutador, em entrevista ao site “Ag. Fight”.

Mesmo acreditando ser o lutador mais habilidoso do planeta, Aldo garante que segue trabalhando firme para continuar evoluindo como atleta. “Se eu sou o número um ou não, quem tem que dizer são os fãs e a mídia, mas tenho a minha opinião. O importante é que ainda estou evoluindo como lutador e tenho muito para melhorar”, continuou.

Publicidade

Aldo, campeão dos penas desde que a divisão foi criada no UFC, em 2011, fará mais uma defesa de cinturão no próximo mês. No UFC 179, no Rio de Janeiro, o lutador da Nova União enfrentará um velho conhecido, Chad Mendes, a quem já derrotou uma vez na “Cidade Maravilhosa” em 2012.

Publicado por
Bruno Ferreira
Leia mais sobre: Jose Aldo