Apesar do longo tempo parado, Cruz confia: ‘Ainda sou o melhor peso galo do mundo’

D. Cruz (foto) foi campeão dos galos entre 2010 e 2013. Foto: Josh Hedges/UFC

D. Cruz (foto) foi campeão dos galos entre 2010 e 2013. Foto: Josh Hedges/UFC

Muita coisa mudou na divisão dos galos desde que Dominick Cruz lutou pela última vez, em outubro de 2011. No entanto, o norte-americano acredita que, assim que voltar à sua plena forma, as coisas voltarão a ser como antigamente e ele será coroado novamente como campeão da divisão até 61 kg.

Publicidade

Cruz, que voltará ao octógono do UFC neste sábado (27), no UFC 178, disse que, mesmo com o longo tempo de inatividade, ainda se considera o melhor lutador do peso no planeta. “Na minha cabeça, ainda sou o melhor peso galo do mundo. Mas eu ainda preciso ir lá e lutar. Faz um longo tempo que eu lutei pela última vez, mas, se eu tivesse alguma dúvida sobre eu ser o melhor, eu não estaria competindo. Se você não pensa que é o melhor, qual é o sentido?”, disse Cruz, em entrevista ao site da emissora norte-americana “FOX Sports”.

No UFC 178, Cruz enfrentará Takeya Mizugaki na última luta do card preliminar do evento. Em seu último combate, defendeu o cinturão dos galos contra o atual campeão dos moscas, Demetrious Johnson, que fará a luta principal do evento em Las Vegas (EUA).

Publicidade
Publicado por
Bruno Ferreira
Leia mais sobre: Dominick CruzUFC 178