Vitor lembra irmã e comemora inauguração de delegacia para desaparecimentos

Órgão especializado em buscas de pessoas desaparecidas passou a funcionar no Rio de Janeiro (RJ)

Polícia carioca prende suspeito de sequestrar irmã de Vitor Belfort

Vitor (esq.) ao lado da irmã Priscila (dir.). Foto: Reprodução/Twitter

Já se passaram mais de dez anos desde o desaparecimento de Priscila Belfort e seu irmão Vitor Belfort não tem medido esforços desde então para trabalhar em prol da causa das pessoas desaparecidas. Nesta terça-feira (23), o “Fenômeno” usou seu perfil oficial no Facebook para citar a memória da irmã e comemorar a inauguração de uma delegacia especializada em casos deste tipo no Rio de Janeiro (RJ).

“Nesta segunda-feira, dia 22 de setembro, foi inaugurada a Delegacia especializada em pessoas desaparecidas no Rio de Janeiro. Uma grande vitória para a minha família e para a de todos os familiares que vivem esta mesma triste situação. (…) Enfim, queria agradecer a todos que possibilitaram esse grande feito e à minha mãe, Jovita, que jamais cansou de lutar pela minha irmã. Parabéns aos visionários e empreendedores de vidas”, escreveu o lutador na rede social.

PUBLICIDADE:

Além disso, Vitor apresentou dados sobre os desaparecimentos na capital fluminense e orientou outras pessoas que passam pelo mesmo drama. “Segundo dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), foram registrados 41.711 desaparecimentos no estado do Rio entre 2007 e 2014. No entanto, a polícia adverte para que em casos das pessoas encontrarem seus entes queridos, avisem a polícia para dar o caso como encerrado. Avisar é de suma importância para que as investigações sigam o curso de apenas pessoas que efetivamente continuam desaparecidas, como é o caso da minha irmã Priscila, há 10 anos. De certa forma, essa delegacia irá trazer esperança para uma sociedade carente de leis firmes contra a pedofilia, o tráfico de pessoas e os desaparecimentos sem motivação aparente”, comentou.

Mesmo após mais de uma década, o caso do desaparecimento de Priscila, registrado no dia 9 de janeiro de 2004, segue cercado de muito mistério. Segundo as investigações policiais, a funcionária pública teria sido sequestrada , levada ao Morro da Providência e lá executada. A versão, no entanto, jamais foi confirmada, assim como as demais hipóteses que chegaram a ser levantadas.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88