'Aldo é o campeão menos atrativo do UFC e isso é 100% sua culpa', diz Sonnen | SUPER LUTAS

‘Aldo é o campeão menos atrativo do UFC e isso é 100% sua culpa’, diz Sonnen

Ex-lutador dá dicas ao brasileiro para aumentar sua notoriedade e receber maior salário na organização

Sonnen (foto) deu dicas a Aldo. Foto: Divulgação/UFC

Sonnen (foto) deu dicas a Aldo. Foto: Divulgação/UFC

Não é muito raro ver José Aldo reclamando publicamente do salário que recebe do UFC, mesmo sendo o campeão dos penas da organização. Por isso, Chael Sonnen, ex-desafiante pelos títulos dos médios e meio-pesados e muito conhecido por suas atitudes fora do octógono, deu algumas dicas ao brasileiro para aumentar sua notoriedade perante os fãs de MMA.

Sonnen disse admirar o rendimento do brasileiro dentro do octógono, mas constatou que Aldo deixa algumas oportunidades de lado por não se concentrar em seu desenvolvimento fora das lutas.

José Aldo é bom demais. Eu, pessoalmente, o considero o número dois do mundo, atrás de Jon Jones. Aldo pode ser até considerado o melhor, já que a divisão dos penas é bem mais difícil que os meio-pesados. A questão é que Aldo é o campeão que menos ganha no UFC. Ele é o campeão menos atrativo, e isso é 100% sua culpa. Ele reclama de dinheiro constantemente, mas ele está nos cards de pay-per-view como o restante dos campeões. Ele simplesmente não faz nada para alavancar sua carreira”, opinou Sonnen, em entrevista ao site norte-americano “Bloody Elbow”.

O ex-lutador norte-americano disse que uma maneira de ganhar expressão no MMA é participar de cards grandiosos. “Se eu fosse José Aldo, eu teria escolhido uma luta no momento em que anunciaram Cain Velasquez x Fabrício Werdum. Eu teria ido à imprensa e desafiado seja lá quem for. Eu teria levado vantagem da grande venda que Cain irá trazer. Esse conceito que eu disse é muito óbvio, mas me parece ser algo estranho para ele. Isso é básico. Foi o que fiz quando desafiei Rashad Evans para o UFC 167, porque me beneficiei de uma das grandes vendas de pay-per-view no ano com Georges St. Pierre na luta principal”, explicou.

O próximo desafio de Aldo dentro do UFC será no dia 25 de outubro, no Rio de Janeiro, quando defenderá seu cinturão na revanche contra Chad Mendes.

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments