Veterano do MMA sugere cenário favorável a Tony Ferguson em luta decisiva contra Paddy Pimblett

Antigo representante do UFC entende grande oportunidade para ‘Bicho Papão’, que tenta encerrar sequência de seis derrotas

T. Ferguson amarga quatro derrotas consecutivas no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Ex-campeão interino dos leves (até 70,3kg.) no Ultimate, Tony Ferguson viverá compromisso decisivo neste sábado (16). Destaque no UFC 296, o veterano enfrentará Paddy Pimblett e, de acordo com o ex-Ultimate, Alan Jouban, o desafio pode representar grande oportunidade para o atleta espantar o momento dramático. Hoje, o ‘Bicho Papão’ amarga sequência de seis derrotas.

“Esta é a melhor luta que Tony Ferguson poderia ter recebido. Quem é o lutador mais ‘vencível’ e uma sensação do UFC? É Paddy Pimblett. Ele (Pimblett) tem muitos fãs, é um grande nome. É o mais famoso dentro da categoria de atletas ‘vencíveis’. Inclusive, penso que ele perdeu sua última luta (contra Jared Gordon)”, disse Jouban, em entrevista ao ‘MMA Fighting’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Alexandre Pantoja posa com seu cinturão no UFC 290. Foto: Instagram/UFC

Otimista quanto ao desafio de Ferguson, Alan seguiu o raciocínio.

“Quando vejo as notícias, parece que estão jogando uma lenda aos leões. Tony É uma lenda por tudo o que já fez. No entanto, penso que, se dessem Tony a um atleta como Jalin Turner ou um ‘touro jovem’, alguém no seu auge, você, de fato, está entregando uma lenda aos leões. Não é o caso de Paddy Pimblett. Ele é um jovem que está evoluindo. Tem habilidades para finalizar, é bom no chão, mas pensa que um adversário como Tony Ferguson, que está longe do auge, será facilmente derrotado. (…) Se Tony vencer, será o cara. Para todos os que duvidaram, ele se tornará um herói, ao invés de Paddy Pimblett”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Neste sábado (16), Ferguson, de 39 anos, subirá no octógono para seu segundo compromisso na temporada 2023. O atleta, que admite publicamente estar longe de sua aposentadoria, vive situação dramática e, em caso de novo tropeço, pode ter sua despedida do Ultimate selada no fim de semana.

Vitor Belfort promete surra em em Popó após luta contra Bambam

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297