Ex-campeão, Shane Carwin aceita voltar ao UFC por superluta contra Brock Lesnar

S. Carwin (foto) não luta profissionalmente desde 2011. Foto: Josh Hedges/UFC

S. Carwin (foto) não luta profissionalmente desde 2011. Foto: Josh Hedges/UFC

Em 2010, Shane Carwin era campeão interino dos pesos pesados e enfrentou o então campeão definitivo Brock Lesnar pela unificação dos títulos no UFC 116. Após um primeiro round avassalador, Shane acabou sendo surpreendido no segundo round e perdeu a luta por finalização. Mais de quatro anos depois, e oficialmente afastado do MMA desde 2013, o veterano Carwin assegurou que ainda existe uma coisa que o faria abandonar a aposentadoria e voltar ao octógono: a revanche contra Lesnar em uma superluta.

Publicidade

Questionado pelo canal norte-americano “FOX Sports” sobre a chance de reencontrar o antigo algoz, Carwin não pensou duas vezes. “Eu estou dentro. Toda a dor valerá a pena”, afirmou o atleta de 39 anos e que não luta desde 2011, quando foi duramente castigado pelo brasileiro Junior Cigano. Ao falar do desejo de revanche contra Brock Lesnar, Shane também reviveu o drama da derrota em 2010. “Eu quase morri naquela luta. No segundo round qualquer um podia tropeçar e cair sobre mim”, garantiu.

Nas últimas semanas, os rumores sobre uma possível volta de Brock Lesnar ao MMA se intensificaram, após uma entrevista concedida por Jim Ross – ex-comentarista do WWE, evento de pro-wrestling (telecatch) pelo qual o ex-campeão do UFC atua desde que deixou o octógono. Ross afirmou que Lesnar se encontra em ótima forma e que acredita que ele voltará ao Ultimate assim que seu atual contrato se encerrar. Porém, apesar do prognóstico animador e do anseio por uma revanche, Shane Carwin não acredita no retorno do rival. “Ele não vai voltar. Eu nem sei dizer a razão de ele ter esse desejo”, analisou.

Publicidade

Aos 39 anos, Shane Carwin encerrou sua carreira no MMA com um cartel de 12 vitórias e apenas duas derrotas, sofridas justamente em suas últimas lutas como profissional. Ex-detentor do cinturão peso pesado do evento Ring of Fire, Carwin faturou o cinturão interino do UFC em março de 2010 ao derrotar Frank Mir por nocaute ainda no primeiro round.

[vox id=”26087″]

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: Brock LesnarShane Carwin