Weidman x Belfort acontecerá em fevereiro, diz site

C. Weidman (esq.) e V. Belfort (dir.) envoltos nas bandeiras do Brasil e EUA. Foto: Instagram/Reprodução

C. Weidman (esq.) e V. Belfort (dir.) envoltos nas bandeiras do Brasil e EUA. Foto: Instagram/Reprodução

Depois de dois cancelamentos, o aguardado combate entre o brasileiro Vitor Belfort e o campeão dos pesos médios Chris Weidman tem nova data para acontecer. De acordo com o site “MMA Junkie”, a luta será a atração principal do UFC 184, agendado para o dia 28 de fevereiro, em Los Angeles. A sede será o tradicional Staples Center, casa de equipes  como Los Angeles Lakers e Clippers da NBA, dos Los Angeles Sparks da WNBA, e Los Angeles Kings da NHL.

Publicidade

O anúncio oficial da luta para Los Angeles ainda aguarda confirmação, já que um acordo teve que ser negociado junto a Comissão Atlética de Nevada, entidade que regulamenta eventos em Las Vegas. Desde a proibição do tratamento de reposição hormonal, no início de 2014, Belfort assumiu o compromisso de realizar sua próxima luta sob a chancela da entidade. Mas o diretor executivo da NSAC (sigla em inglês), Bob Bennett, revelou o acordo entre comissão e UFC.

“Foi negociado e eu acho que ele (Belfort) vai poder lutar lá. Nós tínhamos as coisas prontas e depois conversamos para assegurar o local onde os testes podem acontecer”, afirmou Bennett

Publicidade

O combate entre Belfort e Weidman, válido pelo cinturão dos médios, estava inicialmente marcado para o o UFC 173, em maio. Porém,  a proibição da terapia de reposição hormonal (TRT), que Vitor era adepto, foi proibido e o brasileiro impedido de lutar, já que estava com níveis de hormônio acima do permitido. Depois, o embate foi agendado para o dia 6 de dezembro, na luta principal do UFC 181. Porém, o campeão fratutou a mão e foi forçado a desistir do duelo.

[vox id=”26111″]

Publicidade
Publicado por
Redação SUPER LUTAS
Leia mais sobre: Chris WeidmanVitor Belfort