Técnico de Volkanovski admite que força de Topuria era algo temido pela equipe antes da luta

Joe Lopez lamenta derrota do pupilo e reconhece que novo campeão possui soco fatal durante confrontos; australiano foi nocauteado no UFC 298

Ilia Topuria (esq.) em luta contra Alexander Volkanovski (dir.) no UFC 298. Foto: Reprodução/Twitter @UFCNews

Rumo a sexta defesa de título nos penas (até 65,7kg.) Alexander Volkanovski teve sequência interrompida após sucumbir ao grande poder de Ilia Topuria no segundo assalto. Em fala sincera, Joe Lopez, treinador do australiano, afirmou que antes do confronto a equipe já temia pela força do soco que o espanhol-georgiano carrega. Apesar do revés, o treinador se mostrou satisfeito com performance do pupilo.

“Alex estava seguindo o plano de jogo, encontrando seu alcance e começando a tocá-lo. Eu fiquei desapontado (com o resultado), sabendo que Alex tem um conjunto de habilidades muito melhor. Sabíamos que, ao entrar nessa luta, ele (Topuria) tinha uma chance de soco e ele acertou aquele soco”, declarou Lopez em entrevista Daily Mail Australia.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Jamahal Hill é ex-campeão dos meio-pesados no UFC. Foto: Reprodução/Instagram @sweet_dreams_jhill
JAMAHAL-HILL
Merab Dvalishvili 'roubou' jaqueta de Sean O'Malley

Embalado por três derrotas consecutivas, feito jamais registrado em sua carreira, Volkanovski descartou possível aposentadoria e pediu que recebesse chance pela revanche imediata contra algoz. Apesar da fala, Dana White afirmou que ainda não pensou sobre o assunto. Aos 35 anos, o lutador chegou ao terceiro revés por nocaute e lamentou perda do título no UFC 298.

A. Volkanovski (esq) em duelo contra I. Topuria no UFC 298. Foto: Reprodução/Instagram @ufcbrasil

PUBLICIDADE:

Por outro lado, Ilia Topuria quebrou a banca ao encerrar invencibilidade do australiano na divisão dos penas e conquistou trono da categoria. Disposto a seguir preferências do Ultimate, o novo campeão não fechou as portas para revanche contra Volkanovski, mas afirmou preferir enfrentar novos prospectos da organização.

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88