Campeão do UFC, Pantoja afirma se sentir desmerecido por brasileiros e cita diferença com Estados Unidos

Estrela do Ultimate desabafa sobre relação com público de seu país e lamenta falta de reconhecimento

Alexandre Pantoja é o campeão dos moscas do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Campeão dos moscas (até 56,7kg.), Alexandre Pantoja desabafou sobre sua relação com o público brasileiro. Em entrevista ao podcast ‘Trocação Franca’, a estrela tupiniquim admitiu se sentir desmerecido por parte dos fãs. O atleta chegou a citar a diferença de tratamento entre seus fãs e os de Ilia Topuria, recentemente coroado no peso pena (até 65,7kg.).

“O brasileiro em si não está dando o real valor. Nunca deu, de fato. Anderson Silva é muito mais respeitado aqui (nos Estados Unidos) do que no Brasil. Não sei se é porque não passa na Globo. Porque, se passa na Globo, parece que o Brasil obedece. É muito difícil quebrar essa barreira. Apesar de termos Anderson Silva, José Aldo, esses caras são muito mais respeitados aqui. A gente saiu daí tudo como vagabundo. Ninguém ajudava a gente. (…) Você vê o (Ilia Topuria), foi campeão, foi para o estádio do Real Madrid, ganhou o Aston Martini. É fod*. Só tem futebol aí. Muito complicado”, disse Pantoja.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Cara de Sapato em vitória na PFL

O lutador, então, seguiu comparando a diferença de tratamento entre fãs brasileiros e norte-americanos.

“Você sai do Brasil como vagabundo, chega aqui, e o cara fala que ‘você tem o conhecimento que ninguém pode ter no mundo. Você é fod*. Toma o visto’. É uma parada muito difícil de se obter. O Governo te enxerga dessa maneira e você enxerga um respeito diferente, que você não tem no Brasil”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Referência no peso mosca do UFC por anos, Pantoja assumiu o trono da categoria na temporada passada. Para chegar ao topo absoluto do grupo, o atleta venceu batalha contra Brandon Moreno e, na sequência, defendeu o título diante de Brandon Royval.

Recentemente, Alexandre admitiu a possibilidade de se apresentar diante de seu público, no Rio de Janeiro. O atleta pode protagonizar o UFC 301, confirmado para 4 de maio, na ‘Cidade Maravilhosa’.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89