Robinho comenta trabalho pelo jiu-jitsu na Suíça

Robinho

Aluno do professor Jair Lourenço, mestre da Kimura Nova União, Robson Pinheiro Dantas é um dos braços fortes do jiu-jitsu na Suíça. Mais conhecido como Robinho, além de ensinar a arte suave por lá, o lutador agora terá um importante papel nas competições do país. Depois de fundar a Federação Helvética de Jiu-Jitsu Esportivo (FHJJE), trabalha forte para a realização do primeiro Campeonato Europeu da CBJJE, que acontece nos dias 19 e 20 de setembro. Robinho comenta sobre o evento e o jiu-jitsu no país:

O que espera da realização deste primeiro Campeonato Europeu?

PUBLICIDADE:

Para o nosso primeiro Europeu tínhamos uma meta em relação à quantidade de atletas inscritos e que, graças a Deus, superou as nossas expectativas. Com isso daremos outra possibilidades aos atletas de jiu-jitsu, com mais competições, e conseqüentemente desenvolveremos mais o nosso esporte na Suiça e na Europa. Queremos que esse campeonato faça parte do calendário anual dos atletas.


Já existe uma perspectiva de nações e equipes que devem participar?

PUBLICIDADE:

Já temos inscrições de muitos países. Até agora atletas de 15 nações já se inscreveram no evento, Estados Unidos, Turquia, Brasil, países do Leste Europeu e de vários outros cantos da Europa. Além disso, grandes equipes já confirmaram presença e vêm em peso, como a Nova União, Gracie Barra, Alliance e BTT Europa, entre outras.

Como está a arte suave na Suíça em termos de competições, equipes e atletas?

PUBLICIDADE:

O Jiu-jitsu na Suíça aos poucos ocupa o seu espaço, graças ao bom trabalho dos professores que estão aqui, com organização e seriedade. Mas ainda temos um longo caminho a percorrer e espero que com esta nova federação isso se desenvolva muito mais, com mais eventos e boa organização, o que é o mais importante.

Comente sobre o seu trabalho aí com o jiu-jitsu?

Cheguei aqui em 2008 trazido pelo amigo Gilson Farias. Com uma proposta de fazer crescer o jiu-jitsu e a nossa academia, a Kimura Nova União, lutei dois Europeus em Lisboa (2008 e 2009) e ganhei os dois. Em menos de dois anos, criamos a nossa federação, estamos organizando o Europeu da CBJJE e a Kimura faz um bom trabalho, mostrando sua força na Suíça.

PUBLICIDADE:



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88