UFC confirma luta entre Alexander Gustafsson em Anthony Johnson em estádio na Suécia

Combate será realizado em janeiro e deverá definir desafiante pelo cinturão dos meio-pesados do Ultimate

Gustafsson (esq.) e Johnson (dir.) se enfrentam em Janeiro. Foto: Produção MMA Press (Divulgação/UFC)

Gustafsson (esq.) e Johnson (dir.) se enfrentam em Janeiro. Foto: Produção MMA Press (Divulgação/UFC)

O UFC confirmou o combate entre os tops dos meio-pesados Alexander Gustafsson e Anthony Johnson para o dia 24 de janeiro, na atração principal de um evento da linha Fight Night que será realizado na cidade de Estocolmo, capital da Suécia.

A atração será realizada no estádio Tele2 Arena, que tem capacidade para receber mais de 30 mil torcedores. Caso o evento tenha casa cheia, deverá ser o segundo maior público da história do UFC, somente atrás do evento de número 129, em 2011, que foi visto por 55 mil pessoas em Toronto, no Canadá.

Além disso, a organização confirmou que o vencedor da luta será desafiante pelo cinturão da categoria. Gustafsson, primeiro colocado no ranking da divisão, se mostrou ansioso para o evento. “Este será um evento épico. Quero que mais de 30 mil fãs venham e testemunhem a minha vitória no dia 24 de janeiro. Depois, vou conquistar o título. Minha jornada de volta ao topo começa agora”, disse o sueco, que vem de vitória sobre Jimi Manuwa em março.

Johnson, terceiro colocado do peso, ressaltou que não se sentirá intimidado com a presença da massa de torcedores a favor de seu rival. “A luta será na casa dele, mas estou pronto para ir à Suécia e provar que sou o próximo da fila pelo cinturão dos meio-pesados. Eu não estou intimidado em lutar diante dos torcedores de Alex. Vou buscar o nocaute como faço em todas as minhas lutas. Mal posso esperar por isso”, afirmou o norte-americano.

Quem se sobressair no combate na Suécia enfrentará o vencedor da próxima luta pelo cinturão, que será entre Jon Jones e Daniel Cormier no dia 3 de janeiro, em Las Vegas (EUA).

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments