Anderson Silva pode encarar vencedor de Belfort x Weidman, garante Dana White

Presidente do UFC revelou que brasileiro, caso vença Nick Diaz, já pode disputar o cinturão da categoria de médios

Dana White

Dana White (foto) revelou que A. Silva pode voltar a disputar o cinturão caso vença sua próxima luta. Foto: UFC

A nova caminhada de Anderson Silva para o cinturão do UFC pode ser mais curta que o esperado. O presidente da franquia, Dana White, revelou que o brasileiro pode voltar a lutar pelo título caso vença o norte-americano Nick Diaz, na luta principal do UFC 181, dia 30 de janeiro.

Mesmo afastado do octógono desde dezembro de 2013, devido a uma grave lesão na perna, segundo o dirigente, o Spider enfrentaria o vencedor de Chris Weidman e Vitor Belfort, que medem forças no dia 28 de fevereiro.

“Qualquer uma dessas lutas leva a uma luta maior. Anderson Silva vai lutar com Nick Diaz, enquanto Chris Weidman e Vitor Belfort se enfrentarão. Anderson pode lutar com o vencedor desta luta”,  declarou White à Fox Sports, após a coletiva de imprensa da organização, nesta segunda-feira (17).

Caso o desejo de Dana White se confirme, Anderson Silva teria a oportunidade de vingar as duas derrotas sofridas para Chris Weidman, a que valeu a perda do cinturão e, na sequência, a fratura na perna na revanche. Já se o adversário for Vitor Belfort, os brasileiros reeditariam o duelo do UFC 126, em 2011, para muitos o grande marco do esporte no país.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments