Anderson Silva pode encarar vencedor de Belfort x Weidman, garante Dana White

Presidente do UFC revelou que brasileiro, caso vença Nick Diaz, já pode disputar o cinturão da categoria de médios

Dana White

Dana White (foto) revelou que A. Silva pode voltar a disputar o cinturão caso vença sua próxima luta. Foto: UFC

A nova caminhada de Anderson Silva para o cinturão do UFC pode ser mais curta que o esperado. O presidente da franquia, Dana White, revelou que o brasileiro pode voltar a lutar pelo título caso vença o norte-americano Nick Diaz, na luta principal do UFC 181, dia 30 de janeiro.

Mesmo afastado do octógono desde dezembro de 2013, devido a uma grave lesão na perna, segundo o dirigente, o Spider enfrentaria o vencedor de Chris Weidman e Vitor Belfort, que medem forças no dia 28 de fevereiro.

PUBLICIDADE:

“Qualquer uma dessas lutas leva a uma luta maior. Anderson Silva vai lutar com Nick Diaz, enquanto Chris Weidman e Vitor Belfort se enfrentarão. Anderson pode lutar com o vencedor desta luta”,  declarou White à Fox Sports, após a coletiva de imprensa da organização, nesta segunda-feira (17).

Caso o desejo de Dana White se confirme, Anderson Silva teria a oportunidade de vingar as duas derrotas sofridas para Chris Weidman, a que valeu a perda do cinturão e, na sequência, a fratura na perna na revanche. Já se o adversário for Vitor Belfort, os brasileiros reeditariam o duelo do UFC 126, em 2011, para muitos o grande marco do esporte no país.

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88