Em encontro histórico, Anderson Silva e Jon Jones treinam na sede do UFC

Jones (esq.) e Anderson (dir.) em treino na UFC Gym. Foto: Reprodução/Instagram

Jones (esq.) e Anderson (dir.) em treino na UFC Gym. Foto: Reprodução/Instagram

Durante os últimos anos, muitos fãs do MMA perderam noites de sono imaginando um encontro hipotético entre Anderson Silva e Jon Jones. O duelo jamais se concretizou no octógono, e dificilmente irá se realizar no futuro, mas isso não quer dizer que os dois atletas jamais se enfrentaram. Aproveitando a presença da dupla em Las Vegas (EUA) para uma entrevista coletiva, o presidente do UFC Dana White promoveu uma sessão de treinos entre Jones e Anderson na sede da organização e registrou o momento histórico nas redes sociais.

Publicidade

“A superluta entre Jon Jones e Anderson Silva aconteceu na última noite aqui na sede do UFC. Não teve pay-per-view. Sem ingressos vendidos. Rocky (Balboa) x Apollo (Creed)”, publicou o dirigente, fazendo referência ao duelo final do filme Rocky, em seu perfil oficial no Instagram.

Aos 39 anos, Anderson Silva tem um cartel profissional de 33 vitórias e seis derrotas. Sem lutar desde dezembro de 2013, Anderson volta ao octógono após a grave fratura sofrida na perna esquerda no próximo dia 31 de janeiro. Na data, o Spider encara Nick Diaz na luta principal do UFC 183. Menos de um mês antes, no dia 3 de janeiro, Jon Jones busca sua oitava defesa de cinturão consecutiva contra o desafiante Daniel Cormier, no UFC 182. Jones, de 27 anos, tem um retrospecto de 20 vitórias e apenas uma derrota.

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: Anderson SilvaJon Jones