Georges St-Pierre surpreende ao explicar o que o levou a pendurar as luvas de MMA

Ex-campeão do UFC afirma que ida ao peso médio em 2017 gerou sérios problemas em seu intestino, mas afirma estar curado atualmente

Georges St-Pierre foi campeão meio-médio e médio do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Apontado por muitos como um dos maiores lutadores de MMA de todos os tempos, Georges St-Pierre surpreendeu ao anunciar aposentadoria definitiva após consquistar segundo título do UFC em 2017. Em postura sincera, o canadense revelou razão para ter pendurado as luvas e contou sobre os problemas de saúde gerados ao migrar para o peso médio (até 83,9kg.) na ocasião.

“A razão pela qual realmente me aposentei foi o tanto que a subida de peso exigiu de mim. Comecei a desenvolver uma doença chamada colite ulcerativa. É uma inflamação no intestino. Na minha última luta, quando enfrentei Michael Bisping, tentei comer, ganhar peso, e eu tenho muita dificuldade para ganhar peso. Me forcei a comer e o médico me disse que provavelmente foi por isso que desenvolvi a doença”, revelou St-Pierre em entrevista ao podcast ‘Pound 4 Pound’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Manon Fiorot UFC Atlantic City Twitter UFC News
Mark Coleman hospital

Ao seguir com fala, o ex-campeão afirmou que após longo tratamento, hoje está curado.

“Quando fui diagnosticado com colite ulcerosa, em termos de estresse, fiquei aliviado, porque eu ia ao banheiro e tinha muito sangue. Pensei que talvez estivesse com câncer. Quando comecei a fazer jejum intermitente, todos os meus sintomas desapareceram. Eu tomava uma medicação severa, e hoje não estou mais tomando nenhum remédio”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Georges St-Pierre retornou em 2017 finalizando Michael Bisping. Foto: Reprodução/Facebook

Em sua última apresentação nos meio-médios (até 77,1kg.) em 2013, o lutador derrotou Johnny Hendricks no UFC 167, em decisão que gerou muita polêmica na época. Após a vitória, o atleta afirmou que se afastaria do esporte e abdicou do cinturão.

PUBLICIDADE:

Quatro anos depois, o canadense fez aparição inédita no peso médio, quando Michael Bisping era o campeão da categoria. Escalado para se apresentar no UFC 217, St-Pierre finalizou o inglês no terceiro round e novamente voltou a abdicar do título, ao anunciar aposentadoria definitiva em sua carreira.

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299