‘Belfraco’ ou ‘semianalfabeto’? Popó e Belfort trocam ofensas em meio a provocações por luta no boxe

Tetracampeão relembra 'gafe' de ex-UFC e toma invertida em vídeo; confira a confusão

Popó e Vitor Belfort devem se enfrentar no boxe. Foto: Montagem/SUPER LUTAS

Popó e Vitor Belfort devem se enfrentar no boxe. Foto: Montagem/SUPER LUTAS

A rivalidade entre Acelino Popó e Vitor Belfort não se limita ao ringue. Nas redes sociais, os ex-campeões mundiais de boxe e MMA protagonizam uma guerra de palavras que acirra a expectativa para o confronto que deve os colocar frente a frente em breve.

Tudo começou com uma publicação de Popó em seu Instagram, na qual ele relembrou um erro de Belfort no programa “Show do Milhão”, em 2003. Na ocasião, o futuro lutador de MMA errou a pergunta sobre quantas sílabas tem a palavra “Sol”, chutando “trissílaba” quando a resposta correta era “monossílaba”.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Diego Lopes celebra vitória no UFC. Foto: Reprodução/Twitter @UFCEspanol
Jiri Prochazka é ex-campeão do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/@UFCEurope

Popó não perdeu a oportunidade de ironizar o rival e, em montagem publicada no Instagram, provocou:

“Olha o nosso ‘coach’ aí! O coach só faltou na aula de português e gramática. Acho que filava aula para ir fazer os ciclos de TRT e hormônios que sempre usou. Já falei que calado é um poeta, Vitor ‘Belfraco’”, afirmou o tetracampeão mundial.

PUBLICIDADE:

A resposta de Vitor Belfort

A resposta de Belfort não demorou a chegar. Em um vídeo publicado em suas redes sociais, o lutador rebateu as críticas de Popó, defendendo a realidade dos atletas brasileiros em relação à educação e ressaltando suas conquistas pessoais e profissionais.

“Prezado Popó, o tempo passa e as coisas mudam. E para quem não sabe a realidade, infelizmente uma grande quantidade dos atletas brasileiros é de semianalfabetos, porque sabemos que o Brasil não preza por educação junto do esporte, e por isso, muitos tem que desistir da escola para se tornar campeões”, rebatel Belfort.

PUBLICIDADE:

O ex-campeão do UFC também destacou seus estudos em universidades renomadas como Harvard e Stanford, nos Estados Unidos, além de sua vida familiar e fé. Em tom desafiador, finalizou o recado:

“Agora preste atenção, Popó! Respondendo o seu insulto, eu quero dizer para você: ‘Dó’ é monossílaba, ‘pena’ é dissílaba, e é isso o que eu sinto por você, Popó. Pela sua mediocridade. Porém, ‘derrota’ é trissílaba, e é isso que você vai sofrer comigo se não pipocar. Já ‘misericórdia’ é polissílaba, e isso eu não terei de você em nenhum segundo no ringue. Agora dorme com esse barulho, irmão!”.

A troca de farpas entre Popó e Belfort serve como um aperitivo para o que deve ser o próximo duelo principal de evento do Fight Music Show. Ainda não há data para a provável luta acontecer, tampouco um acerto de peso.

PUBLICIDADE:

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89