Demetrious Johnson abre o jogo e avalia chances de eventual retorno ao UFC

Ex-campeão peso mosca, norte-americano foi desligado do Ultimate após derrota para Henry Cejudo em 2018

Demetrious Johnson é ex-campeão dos moscas no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Ex-campeão dos moscas (até 56,7kg.) e com retrospecto de sucesso no UFC, Demetrious Johnson teve saída curiosa da organização após ser derrotado por Henry Cejudo em revanche realizada em 2018. Seis anos depois, o norte-americano abriu o jogo e avaliou chances de retornar ao Ultimate, apesar de atualmente ser rei dos galos (até 61,2kg.) no ONE Championship.

“Não (eu não voltaria ao UFC), acho que adoro a divisão do peso mosca. Mesmo se eu voltasse ao UFC, não voltaria para o peso mosca, provavelmente iria para os galos, e mesmo assim, você sabe, eu fiz isso por tanto tempo no mais alto nível, você sabe? Fui protagonista dos cards do UFC, sou protagonista dos cards do ONE Championship. Agora estou participando de torneios de jiu jitsu”, declarou o atleta em entrevista a Michael Bisping.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Islam Makhachev UFC 294 Twitter UFC
Cesar Almeida em vitória no UFC Las Vegas 90 Foto: Reprodução/Twitter/ UFC News

Em grande momento na carreira, Demetrious segue em alto nível aos 37 anos. Atualmente o norte-americano domina a categoria dos galos no One Championship após ganhar trilogia contra Adriano Moraes e se tornar soberano na organização. Desde que saiu do UFC, o lutador sofreu apenas uma derrota em seis aparições realizadas no MMA.

Demetrious Johnson posa com cinturão do ONE. Foto: Reprodução/Instagram

PUBLICIDADE:

De 2011 a 2018, Demetrious triunfou em 15 das 18 aparições pelo Ultimate. O atleta é apontado por muitos como um dos mais bem sucedidos a já terem passado pela organização. Atualmente ‘Mighty Mouse’, como é conhecido, possui 25 vitórias, quatro derrotas e um empate no seu cartel profissional.

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89