Luta mais difícil e sem lucro? Ex-campeão alerta Islam Makhachev sobre desafio no UFC

Ex-parceiro de treinos, Daniel Cormier dá conselho para Makhachev e sugere 'fuga' contra Arman Tsarukyan

Islam Makhachev é o atual campeão dos pesos leves. Foto: Reprodução/Instagram

Islam Makhachev é o atual campeão dos pesos leves. Foto: Reprodução/Instagram

No universo das lutas, a estratégia é tão importante quanto a força bruta. E é nessa linha que o ex-campeão do UFC, Daniel Cormier, surge com um conselho peculiar para o campeão peso leve (até 70,3kg.), Islam Makhachev. Em entrevista à ESPN, ‘DC’ sugeriu que o russo evite um confronto com Arman Tsarukyan, mesmo que este vença Charles do Bronx no UFC 300, marcado para o dia 13 de abril.

De acordo com o ex-lutador, a revanche contra o armênio seria a luta mais difícil para Makhachev e não faria sentido neste momento. Ele acredita que o campeão deve se concentrar em outros oponentes, como Dustin Poirier, Justin Gaethje ou Max Holloway, oponentes que trariam mais visibilidade e oportunidades lucrativas.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Paulo Borrachinha é destaque no UFC 298

“Acredito que a luta contra Tsarukyan é a mais difícil. Não sei se esta é a luta mais lucrativa para Makhachev. Quem você não quer é Arman Tsarukyan. Não porque você tenha medo dele, mas você não quer isso porque não parece fazer sentido”, disse Cormier.

Makhachev deve priorizar o legado?

O ex-campeão argumenta que Makhachev, considerado um dos melhores lutadores do UFC, deve buscar oponentes que o elevem ao legado máximo nos pesos leves.

PUBLICIDADE:

“Se sou Islam, faço exatamente o que ele está fazendo agora: insistindo por uma luta com Dustin Poirier em julho ou, se Justin Gaethje vencer (Holloway), uma luta contra ele em outubro, em Abu Dhabi. Se Max Holloway vencer (Gaethje), digo que quero enfrentá-lo”, completou Cormier.

Aos 31 anos, Islam é considerado um dos melhores lutadores do UFC, com um estilo de luta dominante, baseado no wrestling e no sambo. O pupilo de Khabib lidera o ranking peso por peso da organização e soma um retrospecto de 23 vitórias e apenas uma derrota em sua carreira.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89