Ex-campeão dos médios analisa duelo entre Alex Poatan e Jamahal Hill e aponta favorito para o UFC 300

Robert Whittaker destacou os perigos apresentados por Hill, mas apontou favoritismo para Poatan neste sábado (13)

A temporada de palpites para a luta principal do UFC 300, entre Alex Poatan e Jamahal Hill, está aberta e ninguém quer ficar de fora. Quem opinou a respeito da disputa do cinturão meio-pesado (até 93 kg) desta vez foi o ex-campeão peso médio (até 83,9 kg) Robert Whittaker.

Em edição recente de seu podcast ‘MMARcade’, Whittaker analisou o confronto entre Poatan e Hill, apontou o brasileiro como o lutador mais técnico, mas destacou os perigos trazidos pelo norte-americano na disputa.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Mike Tyson fez sua última apresentação em novembro de 2020. Foto: Reprodução/Instagram
Alex-Poatan-Jamahal-Hill-UFC-300

“Eu diria que Alex Pereira é o striker mais técnico, mas ele é atingido por strikers não ortodoxos e vimos isso contra Jiri (Prochazka). Na minha opinião, ele foi machucado naquela luta também, mas ainda venceu porque ele é muito experiente na trocação. Ele consegue lutar balançado, ele sabe como fazer isso porque já fez centenas de vezes. Jamahal Hill traz um fator diferente nessa luta. Ele tem muito poder e já parou muitos caras com as mãos. Além disso, ele traz uma trocação não ortodoxa para a mesa”, avaliou Whittaker.

Na opinião do ex-campeão, os chutes na perna serão um fator chave para o sucesso de Alex Poatan, que tende a sair com a vitória caso a luta passe do primeiro round.

PUBLICIDADE:

“Como eu vejo? Eu consigo ver Pereira destruindo as pernas dele aos poucos. Ele é um striker tão técnico e entende que as lutas são vencidas com chutes na perna e golpes no tronco. Ele é bom demais fazendo isso. Se a luta passar do primeiro round, eu estou inclinado a apostar em Pereira. É tudo que vou dizer”, apontou o neozelandês.

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89