Meio-médio do UFC minimiza nível de Poatan e aposta contra brasileiro no UFC 300: ‘Nada espetacular’

Recém-chegado ao Ultimate, Michael Page elogiou o poder de fogo de Poatan, mas fez críticas ao estilo do brasileiro

Alex Poatan UFC 295 Instagram UFC Eurasia

Alex Poatan é o atual campeão dos meio-pesados no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Protagonista do UFC 300, neste sábado (13), quando defende o cinturão dos meio-pesados (até 93 kg) contra Jamahal Hill, Alex Poatan teve uma ascensão meteórica no Ultimate, com dois cinturões conquistados em apenas sete lutas no octógono. Não são todos, no entanto, que aprovam o estilo de luta do brasileiro.

Em vídeo publicado em seu canal oficial no YouTube, Michael Page, meio-médio recém-chegado ao UFC, elogiou o poder de fogo de Poatan, mas fez críticas ao estilo do campeão.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“É estranho. Eu vejo por que Alex Pereira tem sucesso e por que é perigoso. Mas eu não julgo o estilo dele como nada espetacular. Ele apenas tem muito poder. Os chutes na perna são abusivos. Ele tem um poder maluco nas mãos e obviamente é duro. Ele tem um queixo duro, porque é bastante atingido. Mesmo quando ele publica vídeos treinando, ele constantemente é atingido por mãos direitas e cruzados de esquerda. Ele consegue absorver e devolve ainda pior, mas não gosto quando as pessoas tem esse estilo que aceita dano. Ele subindo de peso, não sei quanto o queixo vai aguentar”, questionou o britânico.

Na opinião de Page, o estilo vulnerável de Alex Poatan faz com que Jamahal Hill seja o favorito para a luta principal do UFC 300.

PUBLICIDADE:

“Eu dou a vantagem a Jamahal Hill. Sou fã do que Pereira fez até aqui, mas não gosto quando os caras tentam ser durões. O estilo dele é: ‘sou um cara durão, recebo golpes e dou golpes’. Eu classifico isso como um estilo 50-50. Ganha algumas, perde algumas”, finalizou.

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89