Poatan esclarece sobre luta no Brasil dias após UFC 300, ousa ao sugerir rival e avalia futuro no peso pesado

Com exclusividade ao SUPER LUTAS, campeão reforça plano de competir em seu país em evento de maio

Nas vésperas de sua defesa de cinturão no UFC 300, Alex Poatan esclareceu sobre as chances de lutar em card no brasil em 4 de maio. Com exclusividade ao SUPER LUTAS, o campeão dos meio-pesados (até 93kg.) reforçou que, caso não haja imprevistos, está disposto a se apresentar em seu país. O atleta também falou sobre possível adversário e avaliou o futuro no peso pesado (até 120,2kg.).

“Não tem nada em contrato (sobre lutar no UFC 301, no Brasil). Eu gostaria de fazer a luta, realmente. De todas as lutas que fiz no UFC, não saí machucado. Se acontece um confronto que eu saia bem fisicamente, mentalmente, é claro que eu faria. Da forma que eu venho fazendo meu trabalho, qual motivo eles falariam ‘não’? Seria bom para eles. Para proteger? Os caras querem show”, disse Poatan.

PUBLICIDADE:

Caso o desejo se concretize, Alex admite não ter adversário em mente. O atleta, no entanto, ousou ao sugerir um plano para encontrar o ‘rival ideal’.

“Quero quem as pessoas acham que seria mais difícil para mim. ‘Essa aqui, o Poatan não passa’. Então, mande essa”, declarou o atleta.

PUBLICIDADE:

Por fim, o brasileiro também falou sobre o futuro como profissional no MMA. Ícone de duas categorias, tendo somado títulos nos médios e meio-pesados do UFC, o lutador avaliou possível migração para o peso pesado no futuro.

“Estou bem nesta categoria. Não tenho sofrimento para perder peso. Não sei quanto tempo eu sigo lutando, quantas lutas ainda vou fazer. Se estiver bem, com certeza, meu corpo vai mudando. Se eu achar que tenho que fazer luta no peso pesado, por que não? Não seria uma loucura. Tenho tamanho, força e técnica para isso. Com certeza, ao longo do tempo, vou chegando melhor”, encerrou.

Neste sábado (13), Poatan dividirá o octógono com Jamahal Hill, antigo líder dos meio-pesados e algoz de Glover Teixeira, amigo e mentor do brasileiro no MMA. Além de buscar a primeira defesa de cinturão, o paulista trava ‘acerto de contas’ com o norte-americano.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89