Alex Poatan abre o jogo e revela drama vivido semanas antes de duelo contra Jamahal Hill

Brasileiro afirma que precisou ter cuidado com parte mental para que performance não fosse prejudicada diante do desafiante

Alex Poatan fraturou dedo do pé semanas antes do UFC 300. Foto: Reprodução/Instagram

Protagonista de grande performance no UFC 300, Alex Poatan abriu o jogo e revelou drama vivido duas semanas antes de enfrentar Jamahal Hill. Sem comentar sobre o fato desde que fraturou dedo do pé, o brasileiro afirmou que precisou trabalhar a parte mental para que lesão não interferisse em sua primeira defesa de título dos meio-pesados (até 93kg.).

“Foi difícil. Duas semanas antes da luta. A gente já fez todo o trabalho, mas tem que segurar a onda para não afetar a sua mente. Todo o trabalho eu tinha feito já. Quando eu quebrei o dedo, naquele momento, eu tinha que estar diminuindo os treinos. Ali seria o último treino forte quando aconteceu. Tomei cuidado para isso não afetar minha mente e deu tudo certo. Vim aqui e fiz um bom trabalho”, declarou Poatan em entrevista coletiva após vitória.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Apesar da lesão, o brasileiro não demonstrou problemas em sua movimentação durante a luta principal do UFC 300. Sem precisar chegar ao segundo round, Poatan soube controlar a distância e conectou soco fatal em Hill, levando o adversário à lona imediatamente e obrigando o árbitro a interferir no confronto para evitar maiores danos ao rival.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89