Ilia Topuria menospreza vitória de Max Holloway no UFC 300 e aponta ex-campeão como ‘luta fácil’

Campeão dos penas não se mostrou impressionado pelo nocaute brutal de Holloway sobre Gaethje

Ilia Topuria Max Holloway

Ilia Topuria vê com bons olhos luta contra Max Holloway (Foto: Montagem/SUPER LUTAS)

Um dos pontos mais altos do histórico UFC 300, no último sábado (13), foi o nocaute apoteótico de Max Holloway no último segundo do duelo contra Justin Gaethje pelo cinturão ‘BMF’. Ao contrário dos fãs e da maioria absoluta da comunidade do MMA, o campeão peso pena (até 65,7 kg) Ilia Topuria não ficou tão impressionado com o sucesso do havaiano.

“Foi bom, mas nada especial para ser sincero. O final foi apenas uma troca de socos sem nenhuma estratégia. Zero defesa, mãos baixas e esse tipo de coisa pode acontecer, mas é algo que jamais aconteceria comigo, porque eu penso dentro do octógono”, afirmou Topuria em entrevista à ‘ESPN Deportes’.

PUBLICIDADE:

Mesmo não impressionado com a performance de Holloway, Topuria afirmou estar animado para defender o título dos penas contra o ex-campeão, principalmente pela oportunidade de adicionar a sua estante também o cinturão BMF conquistado pelo havaiano no último sábado.

“Estou muito feliz porque acabamos de ver Holloway vencer, então percebi que terei dois cinturões em vez de um. Vamos ver. Nada concreto, mas havia uma grande chance de ele ser o próximo se saísse vitorioso do octógono. Não sei se ele está machucado. Espero que não esteja para que volte logo e possamos lutar”, disse o campeão.

PUBLICIDADE:

Por fim, Topuria provocou Holloway comparando o desempenho de ambos contra Alexander Volkanovski e criticou o estilo de luta do rival.

“Eu fiz em nove minutos o que ele não conseguiu fazer em 90 contra Volkanovski. Ele pode falar o que quiser e se preparar para o que estar por vir. Ele não vai conseguir mudar isso. (…) É uma luta realmente fácil, como de costume. Não vejo nada de especial. Ele é básico demais. Não sabe o que fazer sob pressão. Todos são bons quando têm tempo para pensar, mas quando você tem alguém que contra-ataca, que fecha os ângulos, que solta socos fortes e precisos, que também sabe lutar agarrado, te levar para o chão, que tem uma mentalidade inquebrável, invicto, as coisas ficam muito complicadas”, finalizou.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89