Prochazka muda tom, pede revanche e contesta interrupção contra Poatan em luta no UFC

Tcheco corneta árbitro Marc Goddard e diz que Jamahal Hill teve 'muito mais tempo' para se recuperar contra o brasileiro

Jiri Prochazka, ex-campeão dos meio-pesados (até 93kg.) do UFC, parece ter mudado de ideia sobre a interrupção de sua luta contra Alex Poatan em novembro de 2023. Após inicialmente elogiar a atuação do árbitro Marc Goddard, o tcheco agora contesta a decisão e pede uma revanche contra o brasileiro.

Em entrevista ao ex-lutador Michael Bisping, Prochazka comparou sua situação com a de Jamahal Hill, que foi nocauteado por Poatan no UFC 300. Segundo ele, o norte-americano teve mais tempo para se recuperar antes da paralisação do que ele próprio.

PUBLICIDADE:

Veja Também

A. Poatan se apresenta no UFC 295. Foto: Reprodução/Instagram
Paulo Borrachinha é destaque no UFC 298

“Devo dizer que foi uma paralisação precoce. Se você me conhece, principalmente quando vê o Jamahal Hill x Pereira (Alex Poatan). Foi parecido com a minha luta e o Jamahal teve muito mais tempo do que eu para sobreviver a isso. Sei sobreviver aos momentos difíceis e sei como voltar, como vencer, como reverter”, declarou Prochazka.

Prochazka quer redenção pelo cinturão

A luta entre Prochazka e Poatan pelo cinturão vago dos meio-pesados no UFC 295 foi marcada por grande polêmica. O tcheco foi nocauteado no segundo round, mas parte dos fãs e especialistas questionou se a interrupção foi justa.

PUBLICIDADE:

Prochazka, que se recuperou com uma vitória por nocaute sobre Aleksandar Rakic, não esconde sua vontade de enfrentar Poatan novamente. Ele acredita que, com mais tempo, poderia ter revertido o resultado da luta.

Leia Mais sobre: , , , ,


Confira todos os resultados do UFC Las Vegas 92 Resultados do UFC St. Louis Resultados do UFC 301 Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300