Pressão da torcida? Steve Erceg se diz pronto para desafio no UFC 301: ‘Vou dominar Pantoja’

Fã de lutadores brasileiros e ex-jogador de futebol, australiano abre o jogo sobre carreira e futuro em entrevista ao SUPER LUTAS

No próximo sábado (4), o UFC 301 agita a Cidade Maravilhosa com a luta principal entre o brasileiro Alexandre Pantoja, atual campeão peso mosca (até 56,7kg), e o desafiante Steve Erceg. O australiano se prepara para um desafio duplo: enfrentar um rival duríssimo e lidar com a pressão da torcida local.

Em entrevista exclusiva ao canal do SUPER LUTAS, o “Astroboy” falou sobre sua trajetória, inspirações e expectativas para o combate. Nascido em uma família de classe média com ascendência croata e italiana, Erceg conta que sempre teve o desejo de ser forte e se destacar.

PUBLICIDADE:

“Não sabia que queria ser lutador de imediato. Mas quando assisti à primeira luta do Brock Lesnar contra o Frank Mir, algo mudou. Vi a finalização e pensei: ‘Quero fazer isso’”, declarou o lutador.

Erceg admira José Aldo e Alex Poatan

Inspirado por nomes como José Aldo e Alex Poatan, Erceg se diz grato pela oportunidade de lutar no mesmo card que o ex-campeão peso pena. Já sobre Poatan, o australiano elogia a versatilidade e a agressividade do compatriota.

PUBLICIDADE:

“Cresci assistindo tudo sobre o Aldo. Seus chutes nas pernas, defesas de queda… Sei tudo sobre ele. Sou um grande fã. Já Poatan luta contra qualquer um, em qualquer peso. Adoro atletas assim”, reforçou o desafiante.

Estratégia pelo cinturão

Apesar de reconhecer a força de Pantoja, Erceg se mostra confiante em suas habilidades e traça um plano para conquistar o título.

PUBLICIDADE:

“Na luta em pé, sou muito melhor do que ele. Sei usar os ângulos e confio nos meus socos. Se ele tentar me agarrar, vou apostar no meu grappling. Posso anular o jogo dele e tomar vantagem na trocação”, apostou.

Rio de Janeiro calado?

Uh, vai morrer? Ciente da pressão que enfrentará no Rio de Janeiro, Erceg diz estar preparado.

“Já tive uma torcida hostil na Austrália”, lembra. “Mas essa será em outro nível. Acredito que, quando a luta começar, a pressão vai diminuir. Antes de começarmos a luta, será uma experiência muito legal. Mal posso esperar”, ponderou.

PUBLICIDADE:

Sobre o futuro, Erceg sonha com grandes lutas e deixa um recado para Alexandre Pantoja, rival no próximo sábado (4).

“Minha vitória dos sonhos vai ser dominá-lo completamente no primeiro round. Depois que controlá-lo tecnicamente, vou deixá-lo inconsciente no segundo round. Seja por estrangulamento ou nocaute: esse é o sonho. O que tenho a dizer para Pantoja é: ‘Boa sorte. Traga seu melhor. Agradeço pela oportunidade, mas estou aqui para tirar tudo de você. Então, esteja preparado'”, finaliza.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC St. Louis Resultados do UFC 301 Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90