Pantoja entra para o panteão do MMA? Ex-rival de brasileiros faz comparação com St-Pierre e Khabib

Chael Sonnen cita brasileiro como o lutador que mais dita o ritmo em lutas desde aposentadorias de lendas do MMA

Alexandre Pantoja vence Steve Erceg no UFC 301. Foto Reprodução Instagram UFC

Alexandre Pantoja vence Steve Erceg no UFC 301. Foto Reprodução Instagram UFC

Chael Sonnen deixou a rivalidade com o Brasil e exaltou a performance de Alexandre Pantoja no UFC 301, evento realizado no último sábado (4) onde o campeão defendeu com sucesso seu título dos pesos moscas (até 56,7kg.) contra Steve Erceg.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, o ex-lutador e atual comentarista comparou Pantoja a lendas do esporte como Georges St-Pierre e Khabib Nurmagomedov, rasgando elogios à sua capacidade de controlar o ritmo da luta e dominar seus adversários na organização.

PUBLICIDADE:

Veja Também

D. Cormier durante programa do 'DC & RC'. Foto: Reprodução/YouTube
Conor McGregor
Alex Poatan, que vestiu dois cinturões em categorias distintas no UFC, ajudou vítimas do Rio Grande do Sul. Foto: Reprodução/Instagram/@UFCEurásia

“Pantoja é incrível e estava incrível essa noite. Eu coloco Pantoja na categoria apenas de GSP e Khabib. Nunca houve ninguém que pudesse armar o ritmo de luta além de GSP e Khabib até o brasileiro. E eu não tenho certeza se ele não faz isso melhor”, disse Sonnen.

A comparação com St-Pierre e Khabib não é por acaso. O canadense e o russo são considerados dois dos maiores lutadores de MMA de todos os tempos, ambos campeões em suas respectivas categorias e com carreiras marcadas pela dominância e controle impecável do ritmo das lutas.

PUBLICIDADE:

Alexandre Pantoja, por sua vez, vem em uma sequência de seis vitórias consecutivas no UFC, derrotando nomes como Brandon Royval, Alex Perez e Brandon Moreno.

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Confira todos os resultados do UFC Las Vegas 92 Resultados do UFC St. Louis Resultados do UFC 301 Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300