Empresário relembra chance perdida de agenciar Poatan após derrota do brasileiro no MMA: ‘Esse é o brabo?’

Marcelo Brigadeiro diz que chegou a cogitar agenciar o brasileiro, mas desistiu após ver a atuação com Quemuel Ottoni

Alex Poatan é campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/@ufc

Alex Poatan é campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/@ufc

A ascensão de Alex Poatan ao topo do mundo do MMA, culminando nos títulos dos médios (até 83,9kg.) e meio-pesados (até 93kg.) do UFC, contrasta com um início de carreira marcado por um revés e uma oportunidade perdida. 

Em 2015, o brasileiro estreou no Jungle Fight, evento nacional de artes marciais mistas, com a mira em um futuro promissor. No entanto, a derrota por finalização para Quemuel Ottoni no terceiro round esfriou o interesse de um potencial agente, o ex-lutador e empresário Marcelo Brigadeiro. 

PUBLICIDADE:

Veja Também

Leon Edwards Tom Aspinall UFC 304
Renato Moicano
Belal Muhammad UFC 288
 

Brigadeiro, que na época dirigia uma agência de atletas em São Paulo, foi alertado por um sócio sobre o potencial de Poatan.  

PUBLICIDADE:

“Ele me falou que tinha um cara que era fod* na trocação, que batia em todo mundo e iria estrear. Disse para a gente ficar de olho para, quem sabe, tentar empresariar ele”, relembra o empresário. 

Entusiasmado com a promessa de um novo talento, Brigadeiro acompanhou de perto a estreia de Poatan no Jungle Fight. Mas o que viu foi um desempenho abaixo das expectativas.  

PUBLICIDADE:

“Ele lutou e tomou um cacete. Falei com meu sócio novamente e perguntei: ‘Esse é o brabo? Esquece ele’”, admite. 

A avaliação negativa de Brigadeiro foi um erro crasso. Poatan se reergueu com determinação, aprimorando suas habilidades e se tornando um dos lutadores mais temidos do planeta. Em sua carreira, o brasileiro soma um cartel de dez resultados positivos e dois negativos.  

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 93 Resultados do UFC Louisville Resultados do UFC 302 Confira todos os resultados do UFC Las Vegas 92 Resultados do UFC St. Louis