Técnico de lutadora do UFC é preso nos Estados Unidos sob acusação de crime sexual infantil

Jacob Brennan, marido e treinador de Hailey Cowan, foi detido nos Estados Unidos no último fim de semana

Hailey Cowan (dir.) ao lado de Jacob Brennan. Foto: Reprodução/Instagram

O treinador e marido de Hailey Cowan, peso galo (até 61,2kg.) do UFC, Jacob Brennan, de 40 anos, foi preso no último domingo (19), no Texas (EUA), sob acusação de ter cometido crime sexual infantil. De acordo com a ‘KWTX-TV’, o episódio que motivou o processo teria acontecido entre 2013 e 2015, com uma aluna de 13 anos, à época.

Segundo o informativo, Jacob teria tocado a jovem de maneira indevida. Em depoimento à justiça, uma testemunha narrou parte dos crimes em processo iniciado em 2023.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Chael Sonnen se emociona ao assistir série ao lado de Anderson Silva. Foto: Reprodução/Twitter/@paramountplusbr
Diego Lopes UFC 300 Twitter UFC

“Brennan a beijou centenas de vezes e tocou sua vagina por cima e por baixo das roupas. Isso aconteceu centenas de vezes entre 2013 e 2025”, afirmou.

A prisão de Jacob aconteceu no fim de semana, no Condado de McLennan, no Texas. O treinador teve fiança fixada em US$75 mil (cerca de R$383 mil).

PUBLICIDADE:

Companheira de Brennan, Hailey Cowan, de 32 anos, conquistou seu contrato com o UFC em 2022, depois de vencer a brasileira Claudia Leite, no ‘Dana White’s Contender Series’. A lutadora estreou na companhia em abril da última temporada.

Em seu debute, a representante do peso galo foi superada por Jamey-Lyn Horth na decisão dos juízes. Desde então, a norte-americana não voltou a competir.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Louisville Resultados do UFC 302 Confira todos os resultados do UFC Las Vegas 92 Resultados do UFC St. Louis Resultados do UFC 301