Às vésperas de defender cinturão, Islam Makhachev revela preocupação em relação às novas luvas do UFC

Campeão dos leves, Makhachev apontou a maior rigidez das novas luvas como risco para mais cortes

Além da terceira defesa de cinturão de Islam Makhachev no peso leve (até 70,3 kg) contra Dustin Poirier, o UFC 302, tem como atração a estreia dos novos equipamentos dos lutadores do UFC, com destaque para as novas luvas, que têm como principal objetivo diminuir a quantidade de dedadas no olho e também as fraturas nas mãos dos atletas.

Embora a premissa das novas luvas seja de algo benéfico para os lutadores, Islam Makhachev apontou o receio de um ‘efeito colateral’ importante.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Deiveson Figueiredo x Cody Garbrandt UFC 300 Instagram UFC 2
Paige VanZant ex-UFC Elle Brooke

“As luvas são muito rígidas e, como eu disse, causarão mais cortes. As luvas anteriores eram mais macias, enquanto essas são mais rígidas. Elas não permitem que você abra a mão completamente para garantir que os dedos não fiquem apontados para a frente, mas, de maneira geral, são basicamente a mesma coisa”, analisou o campeão dos leves em entrevista ao canal ‘Sport24’, no YouTube.

Apesar de temer o aumento de cortes, Islam Makhachev celebrou a oportunidade de ser o primeiro atleta a vestir as novas luvas douradas, exclusivas de disputas de cinturão.

PUBLICIDADE:

“Eu vou enquadrá-las próximas ao cinturão como as primeiras luvas douradas do UFC. Acho que significa muito”, afirmou.

Islam Makchev e Dustin Poirier se enfrentam na luta principal do UFC 302, no dia 1 de junho, em Newark, Nova Jersey, nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Louisville Resultados do UFC 302 Confira todos os resultados do UFC Las Vegas 92 Resultados do UFC St. Louis Resultados do UFC 301